PRODAM conquista prêmio nacional, com um dos melhores projetos de TI do Brasil

A PRODAM conquistou o Prêmio TI & Governo com o projeto Sistema Eletrônico de Avaliação (SEA), mais conhecido como Supletivo Eletrônico. O sistema foi desenvolvido pela equipe da Supervisão de Sistemas da Educação (SPEDU), atendendo a uma necessidade da Secretaria de Estado da Educação do Amazonas (Seduc). O software permite a avaliação eletrônica do exame supletivo, realizada por jovens e adultos, na capital e no interior. O SEA ganhará destaque na 8ª edição do “Anuário TI & Governo”, que será lançada neste mês pela Fórum Editorial. A publicação reunirá as 20 iniciativas premiadas e eleitas como as mais inovadoras de todo o país, na administração pública.

O titular da Seduc, Rossieli Soares da Silva, ressalta que uma grande parcela da clientela beneficiada pelo SEA é formada pelas pessoas que não tiveram a oportunidade de finalizar os estudos na idade certa. Ele destaca que o SEA tem um grande alcance social exatamente por oferecer a escolaridade aos adultos na medida da necessidade deles. “O processo todo é bastante simples e ágil. Sabemos que no serviço público é um desafio diário oferecer serviços de qualidade com celeridade. E o SEA atinge essa meta, pois todo o processo é informatizado e de fácil acessibilidade, começando pela inscrição, passando pela realização da prova e sendo finalizado com a divulgação on-line do resultado”, explicou.

Equipe de colaboradores que atuam na SPEDU, setor responsável pelo Sistema Eletrônico de Avaliação, vencedor do prêmio TI & Governo

O SEA já possibilitou a regularização escolar de mais de 38 mil alunos em Manaus. No ano passado, o processo foi ampliado para o interior, chegando a dez municípios – Alvarães, Coari, Iranduba, Itacoatiara, Lábrea, Manacapuru, Maués, Parintins, São Gabriel da Cachoeira e São Paulo de Olivença.

Os 20 projetos selecionados pelo Prêmio TI & Governo foram classificados em três categorias: e-Administração Pública, e-Serviços Públicos e e-Democracia. Na avaliação, feita por profissionais de várias empresas de TI e especialistas da área, foram considerados critérios como caráter inovador, relevância social e envolvimento de recursos humanos.

Por Três Comunicação

Compartilhar
Artigo anterior
PRODAM se reúne com deputado Chico Preto para debater soluções de telecomunicação no Amazonas
Próximo artigo
Ferramenta da PRODAM auxilia na transmissão de pronunciamento sobre a vacinação contra o HPV

Artigos relacionados

Pular para o conteúdo