As palestras, que foram realizadas pela parceria SEAD-CETAM, tiveram três horas de duração em cada dia. No dia 17 de julho compareceram 65 colaboradores e no segundo dia, 18 de julho, 59 colaboradores foram assistir e aprender mais sobre o atendimento ao cliente, totalizando uma participação de 124 colaboradores que hoje estão mais aptos para o seu trabalho.
Segundo a chefe da DTREI, Maria Cristina Trigueiro, o objetivo do curso “é passar aos colaboradores da PRODAM que tenham contato direto com o cidadão de forma presencial e/ou ao telefone, conhecimentos que lhes permitam compreender o que é um atendimento de excelência ao cliente.” Para Maria Cristina, o curso também promove o aprimoramento dos recursos da comunicação e propicia o desenvolvimento das habilidades que o colaborador deve ter no atendimento ao público e com isso gera a boa imagem da empresa, uma vez que lidamos com o cidadão e ele representa o objetivo final de uma instituição pública.
O atendimento ao cliente sempre está presente no Plano de Treinamento anual da PRODAM, e nesse ano ganhou maior destaque com o intuito de realizar o trabalho de maneira mais aperfeiçoada.