O sistema do Provão Eletrônico foi desenvolvido para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e permite a avaliação eletrônica do exame supletivo, realizada por jovens e adultos.
Telma Maia, Regina do Santos e Benedito Monteiro são os professores da rede estadual que vieram de Macapá para conhecer a fundo o sistema que vem auxiliando milhares de pessoas na cidade de Manaus e também em algumas cidades do interior do Amazonas.
O grupo foi acompanhado pela supervisora da SPEDU Helca Oliveira, e também pelo analista de TI Humberto Tomais, que fez a apresentação, além do assessor da presidência Fábio Naveca e do Analista de Negócios Hiram Lopes . Estavam presentes também a gerente de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, professora Tereza Praia e o gerente de informática da Seduc Mario Ferreira.
O Exame de Supletivo Eletrônico inova a partir do uso da tecnologia TouchScreen. Por meio dela, o aluno realiza uma avaliação eletrônica, escolhendo as opções de respostas com apenas o toque na tela. Esta nova ferramenta substitui as tradicionais provas manuscritas e fornece ao candidato o resultado imediato da prova. O Exame Supletivo Eletrônico foi criado em 2009 e já ganhou três prêmios nacionais.