Nesta sexta-feira (26), começa mais uma edição do Festival Folclórico de Parintins, e a Empresa Processamento de Dados Amazonas S.A. –PRODAM é a responsável pela instalação de toda a infraestrutura tecnológica e de Internet que dará suporte ao trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado da Comunicação (SECOM) e pelos veículos de comunicação que irão fazer a cobertura do evento, divulgando-o para o Amazonas e o Brasil.
Segundo o chefe da Divisão de Service Desk da PRODAM e responsável pela coordenação do projeto, José Carlos Torres, faz 25 anos que a empresa atua dando suporte à divulgação do festival, desde os preparativos iniciais até o resultado da apuração. “Uma equipe de técnicos fica durante dez dias de plantão durante todo o evento”, disse.
A equipe da PRODAM, formada pelos colaboradores da Supervisão de Incidentes (SPINC), Robson Yamada e Alessandro Melo (SPSOF), chegou à ilha tupinambarana no último sábado (20), com tempo suficiente para montar toda a infraestrutura de serviços de telecomunicações.
Os trabalhos da PRODAM envolveram desde a estruturação de comunicação da Sala de Imprensa, o que inclui a montagem e manutenção de servidores, estações de trabalho, e funcionamento de cerca de 30 equipamentos de rede e telecomunicação, até a instalação de redes sem fio nos camarotes e barcos da equipe do Governo do Estado.