Prefeitura de Iranduba adota sistema de Gestão Educacional desenvolvido pela PRODAM

Com um pouco mais de 13 mil alunos e 66 escolas, a maior parte delas localizada na zona rural, Iranduba será o primeiro município do interior do Amazonas a utilizar o Sistema Integrado de Gestão Educacional (SIGEAM), desenvolvido pela empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (PRODAM). O SIGEAM já é utilizado pelas escolas públicas estaduais do Amazonas e pelas escolas municipais de Manaus.

“A PRODAM veio somar com a nossa administração. Tenho certeza que a implantação desse sistema vai melhorar muita a situação dos estudantes de Iranduba”, afirmou o prefeito ‘Chico Doido’ (DEM), durante a cerimônia de assinatura do contrato do SIGEAM, que aconteceu na sede da prefeitura do município, na última terça-feira (19).

“A PRODAM veio somar com a nossa administração. Tenho certeza que a implantação desse sistema vai melhorar muita a situação dos estudantes de Iranduba”, afirmou o prefeito Chico Doido (DEM), durante a cerimônia de assinatura do contrato do SIGEAM, que aconteceu na sede da prefeitura do município, na última terça-feira (19).

Para o gestor da escola Irmã Bruno, localizada no Cacau Pereira, Flávio Nascimento, a implantação do SIGEAM vai dinamizar a gestão educacional do município. “Vamos acabar com a dificuldade de não termos os dados das escolas integrados, isso sem falar na facilidade que o sistema vai trazer para os processos de matrículas, transferências e para a rotina do professor. Toda a população de Iranduba ganha com esse sistema”, disse.

 Matrículas no Amazonas na Palma da Mão

Durante os próximos três meses, os técnicos da PRODAM e da secretaria de educação de Iranduba irão trabalhar para implantar o sistema no município. Neste período, também serão realizados uma série de treinamentos para capacitar os gestores e os professores das escolas no uso do sistema.

 De acordo com o diretor presidente da PRODAM, Márcio Lira, os pais e os responsáveis pelos estudantes de Iranduba farão a matrícula do ano letivo de 2018 pelo aplicativo Amazonas na Palma da Mão, lançado recentemente pelo governo do Estado. “Os pais poderão escolher a escola mais perto da sua residência e fazer a matrícula pelo celular, de maneira rápida, simples e segura”, afirmou Lira.

 Sobre o SIGEAM

Hoje, escolas de todo o Amazonas utilizam o SIGEAM, sendo 613 da rede estadual e 500 da rede municipal de Manaus. São, no total, 644.810 alunos registrados no sistema. Entre suas funções, o SIGEAM engloba matrículas, notas de alunos, histórico, certificado e fornecimento de informações dos estudantes de todo o Estado para o Censo Escolar, do Ministério da Educação (MEC).

Compartilhar
Artigo anterior
Alunos do IFAM de Maués e Coari visitam a PRODAM
Próximo artigo
Estudantes do Summer Internship da Vetor Brasil fazem estágio na PRODAM

Artigos relacionados

Atualização do Aplicativo Portal do Servidor

A Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) informa que o aplicativo Portal do Servidor está atualmente em processo de atualização na plataforma Apple Store e, por esse motivo, está temporariamente indisponível. 

Todos os serviços oferecidos no aplicativo podem ser acessados normalmente no site: https://servicos.portaldoservidor.am.gov.br/. O acesso ao perfil do servidor é realizado utilizando as mesmas credenciais de login e senha do aplicativo.

Pular para o conteúdo