Imprensa Oficial passa a adotar o SPROweb, sistema que dá agilidade à tramitação de processos em órgãos públicos

A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas começou a utilizar o Sistema de Acompanhamento e Controle de Documentos na Web (SPROWEB). A solução, desenvolvida pela empresa Processamento de Dados Amazonas S.A. (PRODAM), permite aos órgãos estaduais fazer a localização virtual de documentos físicos e acompanhar o status do seu atendimento ou do processo em andamento, tudo através do número de protocolo cadastrado no sistema.

Conforme a colaboradora do setor de protocolos da Imprensa Oficial, Elizabeth Moraes, a implantação do sistema proporcionou, além da facilidade, autonomia durante a realização de suas tarefas diárias.  Funcionária da instituição há 30 anos, ela contou que o sistema de trabalho utilizado anteriormente permitia que apenas uma pessoa computasse os dados dos protocolos em um sistema interno da empresa.

“Apenas uma máquina em nossa sala tinha o sistema de controle de protocolos, que era acessado apenas internamente. Agora todos os computadores que têm o SPROWEB podem disponibilizar e consultar documentos dentro do sistema para todos os órgãos que também tem acesso a ele”, contou Elizabeth, que além de ver as tarefas do dia-a-dia simplificadas, também interage mais com a tecnologia.

De acordo com a supervisora de Implantação de Sistemas da PRODAM, Vera Costa, dois funcionários da empresa estão na instituição acompanhando a implantação. “Eles ficarão na Imprensa Oficial por três semanas, auxiliando no uso da ferramenta e assegurando que o sistema funcione perfeitamente e colabore para a comunicação entre as instituições do Governo”, disse Vera.

Sobre o SPROWEB

O SPROweb já vem sendo utilizado com sucesso por cerca de 40 instituições públicas do estado, dentre elas, a Casa Civil, o Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran/AM) e a Controladoria Geral do Estado. Uma das principais funções do SPROweb é a localização virtual de documentos físicos. “O documento recebido no protocolo do órgão é cadastrado no sistema e recebe o número de identificação. Ao inserir esse número de protocolo na interface do programa, o usuário pode saber em que setor se encontra o documento físico”, explica Vera Costa.

O uso do sistema garante maior qualidade e transparência ao fluxo de documentos entre as instituições do Governo do Estado, proporcionando agilidade e um melhor atendimento.

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A Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) informa que o aplicativo Portal do Servidor está atualmente em processo de atualização na plataforma Apple Store e, por esse motivo, está temporariamente indisponível. 

Todos os serviços oferecidos no aplicativo podem ser acessados normalmente no site: https://servicos.portaldoservidor.am.gov.br/. O acesso ao perfil do servidor é realizado utilizando as mesmas credenciais de login e senha do aplicativo.

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