No último mês, alunos do Departamento de Computação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) participaram dos testes de usabilidade da nova plataforma do DETRAN-AM, que foi desenvolvida pela PRODAM e agora está em processo de homologação.
Walter Nakamura, doutorando em Informática, e Leonardo Marques, mestrando em Informática, acompanharam a colaboradora Bruna Ferreira (SQDES) na aplicação de testes com o novo site. Os usuários modelo foram colaboradores da PRODAM da área administrativa e terceirizados de serviços gerais.
Theilon Neves, da SPSTR, organizou os testes do sistema e comentou que a parceria com a UFAM neste tipo de atividade já é algo comum. Ele contou que a ocasião é excelente tanto para os alunos, que precisam avaliar usuários de sistemas e acompanhar de perto as dificuldades encontradas, quanto para a equipe de desenvolvimento da PRODAM, que tem a oportunidade de reparar erros e facilitar mecanismos para o usuário.
“Buscamos novamente essa parceria para entregar ao cidadão amazonense um produto de qualidade elevada e de fácil utilização. Nossa intenção é a melhoria contínua do produto, contando também com o feedback que os usuários darão a partir do uso”, explicou o analista.