Qualidade

Sistema de Gestão da Qualidade

Apresentação

Em 2000, quando completou 30 anos, a PRODAM obteve a certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade com base na norma NBR ISO 9001:1994. Uma conquista de todos: dirigentes, colaboradores e clientes da empresa.

A certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, atestando sua conformidade com os padrões da ISO (International Organization for Standardization / Organização Internacional para Normalização), foi confirmada pelo BVQI – Bureau Veritas Quality International, em 24 de novembro de 2000, registrado sob o Nº 75.825, nos organismos de acreditação: INMETRO (Brasil), ANSI-RAB (Estados Unidos), e UKAS (Inglaterra). Anualmente a PRODAM é auditada pelo organismo certificador, visando a manutenção da certificação.

A certificação da PRODAM assegurou a padronização dos processos e a melhoria significativa na qualidade dos serviços prestados pelas áreas de Desenvolvimento de Sistemas, Produção, Assistência Técnica de Hardware e Suporte Técnico em Software.

Atualmente a certificadora é a Fundação Vanzolini, e a PRODAM obteve a Recertificação do Sistema de Gestão da organização NBR ISO 9001:2015, comprovado no Certificado de Registro SQ-23929, nos seguintes organismos de acreditação: IQNet e INMETRO, com validade até dezembro de 2024.

Com a certificação, a PRODAM: Assegura a uniformização de processos, mantém sistematizado um banco de registros para garantia da rastreabilidade, e realiza o acompanhamento dos Indicadores Operacionais e de Eficácia gerados, visando sempre a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade da Empresa, e, consequentemente, dos serviços prestados, definidos no escopo de certificação.

Escopo da Certificação

Projeto, desenvolvimento, execução e manutenção de soluções em Tecnologia da Informação e Comunicação.

Política da Qualidade

O Sistema de Gestão da Qualidade da PRODAM objetiva a satisfação dos nossos clientes e outras partes interessadas, atendendo aos seus requisitos aplicáveis com inovação, excelência, uso sustentável da tecnologia, melhoria contínua dos processos e valorização dos colaboradores, em benefício do cidadão.
 

Estrutura

O Sistema de Gestão da Qualidade está estruturado por meio dos seguintes elementos:

Comitê do Sistema de Gestão da Qualidade – Equipe de colaboradores responsáveis pela direção e coordenação de todas as atividades da qualidade da empresa; é formado pelos diretores, superintendente, chefes de departamento, gerentes e supervisores da empresa.

Auditoria Interna – Terceirizada.

Controle da Documentação – Realizada por sistema eletrônico, estruturado em quatro módulos principais: Controle de Documentos, Tratativa de Não-Conformidades, Auditorias Internas e Indicadores de Eficácia.

Indicadores

O Sistema de Gestão da Qualidade produz diversos Indicadores de Eficácia da empresa, que, periodicamente, são avaliados pelos responsáveis. São mensurados trimestralmente, semestralmente e anualmente e comparados com resultados anteriores, visando corrigir possíveis distorções, sempre na busca da melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade, e consequentemente, dos serviços prestados pela empresa.

Compartilhar

Saiba mais

Atualização do Aplicativo Portal do Servidor

A Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) informa que o aplicativo Portal do Servidor está atualmente em processo de atualização na plataforma Apple Store e, por esse motivo, está temporariamente indisponível. 

Todos os serviços oferecidos no aplicativo podem ser acessados normalmente no site: https://servicos.portaldoservidor.am.gov.br/. O acesso ao perfil do servidor é realizado utilizando as mesmas credenciais de login e senha do aplicativo.

Pular para o conteúdo