Amazonas participa de encontro nacional das entidades estaduais de tecnologia da informação e comunicação

O evento discutiu as melhores práticas no uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na administração pública para aperfeiçoar a gestão dos governos. 

O Diretor-presidente da Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), Lincoln Nunes, representou o Governo do Amazonas na 162ª Reunião Ordinária dos Conselhos de Associadas (Roca) da Abep – Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação, realizada nos dias 13 e 14 de abril, em Belo Horizonte (MG).

Na pauta do evento foram debatidos assuntos diversos e relevantes para o setor como governo digital, fraudes digitais e cybersegurança.  As discussões envolvem as afiliadas da Abep de cada Estado e representantes de empresas de TI de todo país. O encontro também tratou de temas internos, entre eles, a aprovação do novo Código de Ética da Associação.

Lincoln Nunes, que também é vice-presidente dos conselhos das associadas da Abep, destacou a importância do evento.

“O objetivo da Roca é promover a colaboração entre as entidades associadas com a troca de experiências e com a apresentação de cases e de projetos de sucesso das entidades de TI, que possam servir de exemplo e ser reaplicados em unidades da federação, além de enriquecer a discussão das políticas públicas sobre Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) governamentais”, informou.

Sobre a Abep 

Criada em 1977, a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) é uma entidade de apoio institucional às associadas e atua na promoção e fortalecimento da cooperação entre elas. Entre seus principais objetivos estão: fomentar a informática pública como ferramenta de aumento de produtividade do Estado, disponibilizando informações e serviços no atendimento ao cidadão; integrar e compartilhar esforços e recursos da informática e informação entre os Estados, e destes com os governos Municipais e Federal; difundir a tecnologia nacional, representar e defender os interesses da Informática Pública; manter intercâmbio com associações congêneres nacionais e internacionais e cooperar com os organismos encarregados da formulação política, padrões e normas de informática.

Foto: Divulgação/Abep
Compartilhar
Artigo anterior
LGPD: inovação e conformidade na educação
Próximo artigo
Guia LGPD para Educação Pública

Artigos relacionados

Atualização do Aplicativo Portal do Servidor

A Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) informa que o aplicativo Portal do Servidor está atualmente em processo de atualização na plataforma Apple Store e, por esse motivo, está temporariamente indisponível. 

Todos os serviços oferecidos no aplicativo podem ser acessados normalmente no site: https://servicos.portaldoservidor.am.gov.br/. O acesso ao perfil do servidor é realizado utilizando as mesmas credenciais de login e senha do aplicativo.

Pular para o conteúdo