Essa é a primeira vez que a Empresa recebe alunos após a pandemia da Covid-19
A Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) recomeçou hoje (25/05) o projeto Visitas Técnicas, após dois anos de pausa devido à pandemia da Covid-19. Nesse retorno, a empresa de tecnologia do governo estadual recebeu os alunos do curso técnico de nível médio em Redes de Computadores do Instituto Benjamin Constant.
Para o diretor-presidente da Prodam, Lincoln Nunes, a iniciativa proporciona aos estudantes a oportunidade de expandir seus conhecimentos na área tecnológica e de vivenciar o ambiente de trabalho em uma empresa de grande porte.
“A Prodam tem um dos datacenteres mais robustos do país e nós entendemos que ao receber esses alunos, especialmente os do interior do Amazonas, estamos exercendo nossa responsabilidade social ao mesmo tempo em que contribuímos significativamente para a formação de novos profissionais de T.I”, afirmou.
Palestras
Na visita de hoje, os alunos assistiram palestras sobre a área de telecom e de datacenter e ainda realizaram uma visita guiada às instalações da empresa. O professor dos alunos Aslon Python, falou sobre a importância da visita para a formação dos estudantes.
“Esses eventos são fundamentais para a formação dos alunos, permitindo que eles tenham um contato direto com o mercado de trabalho e com as tecnologias utilizadas atualmente. As visitas proporcionam aos estudantes uma experiência enriquecedora e contribuem para o seu desenvolvimento profissional”, afirmou.
Programa Portas Abertas
As visitas técnicas realizadas por estudantes de Manaus e do interior fazem parte do programa Portas Abertas da Prodam que consta no planejamento estratégico da Empresa. Os eventos são organizados pela Supervisão de Relações Públicas e conta com o apoio dos profissionais das diversas áreas da PRODAM.
As visitas técnicas podem ser solicitadas por instituições de ensino ou grupos de alunos via ofício, que deve ser encaminhado para o e-mail prodam@prodam.am.gov.br.