Prodam recebe consultoria de agência americana para aprimorar processo de compras

A consultoria é gratuita e deve durar nove meses 

A empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), órgão de tecnologia do governo do Amazonas, é uma das quatro entidades públicas de tecnologia do país escolhidas para receber uma consultoria gratuita da Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento (USTDA). A iniciativa é resultado de uma colaboração estratégica entre a USTDA e a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC) com o objetivo de modernizar o sistema de compras das instituições associadas da ABEP. 

De acordo com o diretor-presidente da Prodam, Lincoln Nunes, a consultoria vai contribuir para o processo de melhoria contínua da empresa.   

“Entendemos que a Prodam precisa estar em constante aprimoramento. Nesse sentido, a capacitação, especialmente voltada para aquisições, elaboração dos Estudos Técnicos Preliminares e Termos de Referência, visa fortalecer nossos processos e atualizar nossos instrumentos, de acordo com as legislações aplicáveis às empresas estatais e as recomendações dos órgãos de controle”, afirmou Lincoln. 

A consultoria, atualmente em andamento, está sendo conduzida pela equipe especializada da A&M Infra, uma unidade de infraestrutura da consultoria internacional Alvarez & Marsal, reconhecida por sua expertise em reestruturação e gestão de riscos. A primeira fase, que envolveu entrevistas presenciais com os funcionários da Prodam, ocorreu entre os dias 3 e 5 de outubro de 2023. 

Durante esse período, os consultores da Alvarez & Marsal, Bruno Coutinho e Vanessa Pereira, interagiram com representantes das áreas de licitação, finanças, gestão de contratos, planejamento de contratações, além dos principais demandantes de aquisição da área técnica da empresa. 

Próximas fases 

Segundo o presidente da Prodam, Lincoln Nunes, após essa fase inicial, a consultoria apresentará o Plano de Melhorias que deverá impactar todas as áreas envolvidas no ciclo de aquisição da Empresa e a previsão é que o projeto seja concluído até julho de 2024.

Compartilhar
Artigo anterior
Prodam realiza o Curso "Estudo Técnico Preliminar e Termo de Referência na Prática"  
Próximo artigo
Manutenção Programada da Sefaz impacta serviços da Prodam

Artigos relacionados

Atualização do Aplicativo Portal do Servidor

A Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) informa que o aplicativo Portal do Servidor está atualmente em processo de atualização na plataforma Apple Store e, por esse motivo, está temporariamente indisponível. 

Todos os serviços oferecidos no aplicativo podem ser acessados normalmente no site: https://servicos.portaldoservidor.am.gov.br/. O acesso ao perfil do servidor é realizado utilizando as mesmas credenciais de login e senha do aplicativo.

Pular para o conteúdo