Prodam comemora resultado em pesquisa de satisfação de clientes

O resultado consolida a empresa como um player relevante no mercado de tecnologia

A Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam) encerrou outubro de 2024 comemorando os resultados de sua pesquisa de satisfação de clientes. No primeiro semestre do ano, a Prodam obteve um Net Promoter Score (NPS) de 52, o maior já registrado pela Empresa. O índice coloca a empresa acima da média do setor de SaaS (Software como Serviço) e em posição de destaque entre companhias de tecnologia, incluindo concorrentes privados.

O NPS mede a satisfação dos clientes por meio de uma pergunta-chave: “Em uma escala de 0 a 10, quanto você recomendaria a Prodam a um amigo?”. A partir das respostas, os participantes são classificados em detratores, neutros e promotores, sendo estes os que recomendam a empresa. Na pesquisa referente ao primeiro semestre, 65% dos clientes da Prodam foram promotores.

Para o superintendente de negócios da Prodam, Renato Borges, o resultado reflete o fortalecimento das ações com foco no cliente, confiabilidade e agilidade, que, desde 2022, tem ganhado ainda mais importância estratégica na organização.

“Em 2022, criamos a Superintendência de Negócios, com o objetivo de aprimorar as ações de entrega de produtos e de relacionamento com o cliente. Agora, já colhemos os frutos desse esforço com esse resultado de NPS, que inclusive é um indicativo de que a Prodam é um player relevante não apenas localmente, mas também no mercado nacional de tecnologia, atendendo tanto o setor público quanto o privado”, afirmou.

Serviços

A Prodam é uma sociedade de economia mista, cujo principal acionista é o Governo do Amazonas. A empresa se dedica ao desenvolvimento de soluções que facilitam o dia a dia dos cidadãos, como o sistema de gestão educacional, o atendimento eletrônico do Detran e o sistema de gestão de recursos humanos de servidores públicos estaduais e municipais. A Prodam também tem ampliado sua atuação no setor privado, com serviços de hosting e APIs, contando atualmente com clientes como TV Lar e Salux Tecnologia.

Compartilhar
Artigo anterior
Transparência e acessibilidade: FUnATI lança novo site
Próximo artigo
Aprimoramento da Infraestrutura Elétrica do Datacenter - Manutenção preventiva da Subestação

Artigos relacionados

Atualização do Aplicativo Portal do Servidor

A Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) informa que o aplicativo Portal do Servidor está atualmente em processo de atualização na plataforma Apple Store e, por esse motivo, está temporariamente indisponível. 

Todos os serviços oferecidos no aplicativo podem ser acessados normalmente no site: https://servicos.portaldoservidor.am.gov.br/. O acesso ao perfil do servidor é realizado utilizando as mesmas credenciais de login e senha do aplicativo.

Pular para o conteúdo