População já pode acessar internet sem fio, nos PACs e Praças de Manaus

Frequentadores da praça São Sebastião,
no centro de Manaus, já podem acessar
Internet gratuitamente

Consolidando sua plataforma de comunicação, por meio do Programa Amazonas Digital, o Governo do Estado já disponibiliza em  Manaus, acesso gratuito a internet em todas as seis unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC’s) e nas praças públicas, tais como, Praça da Polícia, Praça São Sebastião, Prosamim Igarapé de Manaus, Prosamim Parque Jeferson Péres, Prosamim do Mestre Chico, Prosamim da Alvorada e Prosamim do São Raimundo.

Nestes locais, utilizando qualquer dispositivo com capacidade para internet móvel (Wi-Fi), o usuário poderá ter acesso livre e ilimitado à rede mundial de computadores com velocidade de 2megabits. O especialista em processamento de dados da Prodam, João Guilherme, acrescentou que o acesso é dado de forma simples. “Ao localizar a rede sem fio pelo celular ou qualquer aparelho com internet móvel, o próprio usuário realiza seu cadastro, fornecendo apenas o número de CPF um nome de usuário e senha criada por ele mesmo”, explicou Guilherme.

O morador do bairro Vila da Prata, Daniel Oliveira, 20 anos, destacou o serviço além de uma distração. Segundo ele, ao disponibilizar internet gratuita aos usuários dos PACs, o governo economiza 90% do tempo e diminui as dificuldades do dia a dia. “Este serviço deve ser estendido a outros locais, como por exemplo, delegacias, prontos-socorros, aeroportos, etc.”.

Thiago Alcântara, 27 anos, morador do D. Pedro, é outro beneficiado com o sistema de internet gratuita nos Pronto Atendimento ao Cidadão, pois, quase todos os dias, utiliza o PAC Compensa para resolver os seus problemas. Ele destaca que, agora, também poderá resolver outros problemas simultaneamente. “Este serviço otimiza tempo e agiliza compromissos”, frisa.

Ampliação da Internet Móvel

Além do acesso, o diretor presidente da Prodam, Tiago Paiva, informou que até março todos os PAC ganharão espaços especialmente planejados (baias) para receber os usuários de computadores portáteis (laptops e netbooks), com maior conforto. “Independente do espaço físico, o cidadão terá acesso ao sistema, estando em um raio de até 200 metros de distância do PAC”.

Paiva destacou ainda que a próxima etapa da implantação do Amazonas Digital, a ser executada ainda neste semestre, será a ampliação do serviço para os centros de convivência da família em parceria da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Seas).

Produzido por: Agência de Comunicação Social – Agecom

Compartilhar
Artigo anterior
Grandes empresas substituem papel por sistemas de computador, para elevar produtividade
Próximo artigo
Governo do Amazonas irá implantar, em Iranduba, a primeira cidade digital do interior do Estado

Artigos relacionados

Atualização do Aplicativo Portal do Servidor

A Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) informa que o aplicativo Portal do Servidor está atualmente em processo de atualização na plataforma Apple Store e, por esse motivo, está temporariamente indisponível. 

Todos os serviços oferecidos no aplicativo podem ser acessados normalmente no site: https://servicos.portaldoservidor.am.gov.br/. O acesso ao perfil do servidor é realizado utilizando as mesmas credenciais de login e senha do aplicativo.

Pular para o conteúdo