O Serviço de Atendimento ao Cliente PRODAM (SAC-P) já está funcionando em sistema 24×7. A informação é da Gerente de Relacionamento com o Cliente (GEREL), Heloisa Silva, que explica que o novo sistema vai aprimorar o atendimento às demandas dos mais de 250 clientes que hoje utilizam os serviços da PRODAM.
“O SAC-P vai atender 24 horas por dia, em sete dias da semana, ou seja, mesmo após o encerramento do expediente, o cliente vai continuar contando com o atendimento técnico da empresa”, afirma.
Heloisa informa ainda que além dos colaboradores do SAC-P, também ficarão em regime de plantão por escala os colaboradores da Supervisão de Incidentes. “Para dar suporte ao atendimento do SAC-P um grupo de técnicos ficará em disponibilidade por escala. O objetivo é fazer com que os clientes tenham à disposição, a qualquer hora, o serviço de atendimento e suporte técnico”, disse.
Além do atendimento às solicitações dos clientes, os colaboradores do SAC-P vão realizar o monitoramento em tempo real dos links da Rede Metropolitana de Comunicação de Dados (MetroMao), dos links do projeto Amazonas Digital e também da EyesnWhere, empresa contratada pela PRODAM que fornece links de comunicação para órgãos do governo que não se integram a MetroMao. Além disso, o SAC-P também vai monitorar o funcionamento das mais de 20 câmeras instaladas ao longo da Ponte Rio Negro.
O chefe da Divisão de Service Desk (DDESK), José Carlos Torres explica que, com o trabalho de monitoramento, o SAC-P vai atuar de forma proativa no atendimento ao cliente. “O objetivo é que o SAC-P se antecipe ao problema. Antes do cliente entrar em contato para abrir um chamado sobre algum incidente, o SAC-P vai identificar esse problema e trabalhar de forma proativa para resolvê-lo o mais rápido possível”, disse.
Atualmente, SAC-P disponibiliza dois canais de comunicação – o contato telefônico, agora disponível 24h; e mensagens eletrônicas, enviadas através do e-mail sacp@prodam.am.gov.br ou do Formulário do SAC, disponível no link ‘Atendimento’, no site www.prodam.am.gov.br.
O SAC-P registra por mês, em média, 3.500 ligações telefônicas (entradas e saídas), além de 350 atendimentos via web. Os chamados de clientes são para diferentes áreas – suporte técnico de redes, manutenção de hardware, solicitação de novos produtos, entre outros.
Por Andreia Nunes. Assessoria de Comunicação PRODAM S.A.