Prodam programa palestras sobre acesso à internet sem fio

A empresa Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam), do Governo do Estado, está programando uma série de palestras, nas áreas do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) que já foram contempladas com o programa Amazonas Digital, que fornece internet banda larga gratuita. Durante as palestras, os técnicos do órgão vão explicar como o sistema funciona, a área de abrangência – nas praças, a um raio de 200 metros – e colocarão à disposição dos moradores os telefones de contato do Serviço de Atendimento ao Cliente PRODAM (SAC-P), para que possam tirar todas as dúvidas e receber as orientações necessárias.

Veja aqui o raio de cobertura do sinal do Amazonas Digital nas praças de Manaus 

O SAC-P funciona 24 horas por dia e em todos os dias da semana. Os telefones de contato são: (092) 2121-6400; 2121-6452; 2121-6478; e 2121-6550. O serviço de internet banda larga está disponível nas praças do Prosamim das seguintes áreas: Igarapé de Manaus, Parque Jeferson Péres, Mestre Chico, Alvorada e São Raimundo. Também já está funcionando nas praças da Polícia e São Sebastião e nas seis unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC’s), em Manaus. A iniciativa faz parte do Programa Amazonas Digital, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Prodam.

Nestes locais, utilizando qualquer dispositivo com capacidade para internet móvel (Wi-Fi), o usuário tem acesso livre e ilimitado à rede mundial de computadores, com velocidade de 2 megabits. O diretor presidente da Prodam, Tiago Paiva, explica que o acesso é simples e que a área de abrangência são as praças, em um raio de 200 metros. “O sistema não pode ser acessado de dentro de casa e nem da vizinhança. É restrito às praças, com o objetivo de servir à coletividade e nos espaços públicos”, ressalta. “Ao localizar a rede sem fio pelo celular ou qualquer aparelho com internet móvel, o próprio usuário realiza seu cadastro, fornecendo apenas o número de CPF, um nome de usuário e senha criada por ele mesmo”, observa.

Paiva adianta que a próxima etapa da implantação do Amazonas Digital, a ser executada ainda neste semestre, será a ampliação do serviço para os centros de convivência da família, em parceria da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Seas).

Três Comunicação

Compartilhar
Artigo anterior
BID quer adotar como modelo o Sistema de Gerenciamento do Prosamim
Próximo artigo
Prodam amplia o horário de atendimento ao cliente

Artigos relacionados

Atualização do Aplicativo Portal do Servidor

A Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) informa que o aplicativo Portal do Servidor está atualmente em processo de atualização na plataforma Apple Store e, por esse motivo, está temporariamente indisponível. 

Todos os serviços oferecidos no aplicativo podem ser acessados normalmente no site: https://servicos.portaldoservidor.am.gov.br/. O acesso ao perfil do servidor é realizado utilizando as mesmas credenciais de login e senha do aplicativo.

Pular para o conteúdo