Amapá adota solução tecnológica desenvolvida pela PRODAM

O sistema de Controle de Diárias e Passagens (SCDP), desenvolvido pela PRODAM e utilizado pelos órgãos do governo do Amazonas, também será adotado na administração pública do Estado do Amapá. Por meio de um convênio de Cooperação Técnica, a PRODAM irá disponibilizar o SCDP para o Centro de Gestão de Tecnologia da Informação do Amapá (Prodapa).

Para conhecer melhor a solução e definir os termos da cooperação técnica, estiveram na PRODAM, nesta quinta-feira (15.03), o diretor presidente da Prodapa José Alípio Junior juntamente com o gerente de produção Everton Vieira e o gerente de sistemas Rodrigo Sebastiani.

Segundo José Alípio Junior, a escolha do SCDP foi feita após uma pesquisa realizada junto às outras empresas governamentais de TI. “É um sistema referência, que tem dado certo aqui no Amazonas e que foi muito bem recomendado pelos membros da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP)”, afirmou.

Para a PRODAM, o interesse do governo do Amapá é um reflexo da excelência dos serviços prestado pela empresa. “O Acre já tinha solicitado a disponibilização desse sistema e agora o mesmo acontece com o Amapá. Isso significa que a Prodam está na vanguarda, desenvolvendo as melhores soluções governamentais de TIC’s do país”, afirmou o diretor técnico da PRODAM, Alexandre Guimarães

Com o encaminhamento da reunião, ficou acertado que uma equipe técnica da PRODAM irá até o Amapá apresentar detalhadamente o sistema para os desenvolvedores e analistas da Prodapa. “Nossa expectativa é que até julho a Prodapa implante o sistema para que aconteça com o governo do Amapá o que aconteceu no Amazonas – redução de gastos e controle total das diárias e passagens fornecidas pelo Estado”, afirmou Alípio Junior.

Sobre o Sistema

O Sistema de Controle de Diárias e Passagens (SCDP) permite o controle, registro e monitoramento dos trâmites dos processos de concessão de diárias e passagens no âmbito do poder executivo estadual, desde a solicitação até a prestação de contas. Além de servidores, não-servidores, como atletas que representam o Amazonas em competições nacionais ou internacionais e usuários do sistema de saúde que fazem tratamento fora do Estado utilizam o sistema.

Paulo Saraiva, Líder em Sistemas de Gestão Administrativa da PRODAM, explica que o SCDP foi desenvolvido pela PRODAM em 2005, com suporte e apoio financeiro do Programa Nacional de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento dos Estados e Distrito Federal (PNAGE), e implantado em todos os órgãos do poder executivo, pela Secretaria de Estado de Administração e Gestão (SEAD), responsável pela gestão central do Sistema. “Este sistema possibilitou um aumento da eficiência na gestão pública no Estado, pois com sua implantação o governo do Amazonas racionalizou os gastos e o procedimento com passagens e diárias e reduziu o tempo de pagamento das diárias ao servidor”, explicou Saraiva.

Por Isabela Castro Catarino

Compartilhar
Artigo anterior
Alunos de Roraima visitam a PRODAM
Próximo artigo
TJ-AM e PRODAM firmam parceria para levar celeridade aos processos do interior

Artigos relacionados

Atualização do Aplicativo Portal do Servidor

A Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) informa que o aplicativo Portal do Servidor está atualmente em processo de atualização na plataforma Apple Store e, por esse motivo, está temporariamente indisponível. 

Todos os serviços oferecidos no aplicativo podem ser acessados normalmente no site: https://servicos.portaldoservidor.am.gov.br/. O acesso ao perfil do servidor é realizado utilizando as mesmas credenciais de login e senha do aplicativo.

Pular para o conteúdo