População terá acesso à Internet sem fio, em todos os sete Centros de Convivência, do Governo do Estado, ainda neste mês


O Programa Amazonas Digital, gerenciado pela Secretaria de Estado de Planejamento (SEPLAN) em parceria com Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECT) e executado pela PRODAM, será estendido a todos os Centros de Convivência do Governo do Estado. Os usuários do Centro Estadual de Convivência do Idoso (CECI), localizado na avenida Wilkens de Matos, s/nº, Aparecida, zona Sul, já podem acessar, gratuitamente, a internet wireless (sem fio) disponível na unidade. Até o fim deste mês, a população de Manaus também poderá utilizar o serviço em outros seis centros estaduais de Convivência da Família (CECF).

O programa Amazonas Digital é uma inciativa do Governo do Estado e tem o objetivo de facilitar o acesso do cidadão à rede mundial de computadores e a novas tecnologias, conforme destaca o diretor presidente da Processamento de Dados Amazonas S/A (PRODAM), Tiago Paiva.

Além de utilizar Internet gratuita em praças e nas unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), o manauara também poderá acessar Internet gratuita nos Centros Estaduais de Convivência da Família.

O diretor adianta que a PRODAM, órgão responsável pela implementação do programa no Amazonas, também irá disponibilizar o serviço, até o fim de março, nos seguintes centros: CECF Magdalena Arce Daou (Santo Antônio, zona Oeste); Pe. Pedro Vignola (Cidade Nova II, zona Norte); Mutirão (Amazonino Mendes, zona Norte); Maria de Miranda Leão (Alvorada, zona Centro-Oeste); André Araújo (Raiz, zona Sul); e CECF 31 de março (Japiim, Centro-Sul). Nestes locais, a ação conta com apoio a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Seas).

No Centro Estadual de Convivência do Idoso, na Aparecida, onde o sistema já está em funcionamento, cerca de 30 mil pessoas, entre frequentadores e comunitários, serão beneficiadas pelo serviço, conforme ressalta o gerente administrativo do CECI, Marcelo Augusto Ramos. “Contaremos, inclusive, com o apoio dos técnicos da Prodam, para realizar palestras de orientação ao nosso público de idosos e aos acompanhantes, sobre como utilizar essa tecnologia”, antecipou. As palestras deverão ter início ainda neste mês.  

O Líder na Rede Amazonas Digital da PRODAM, João Guilherme, explica que os usuários dos centros de convivência poderão ter acesso livre e ilimitado à Internet com velocidade de 3 megabits, por meio de aparelhos pessoais com capacidade para internet sem fio (Wi-Fi). Ao localizar a rede wireless pelo celular, tablet, lap top,netbook ou qualquer outro equipamento móvel, o usuário deverá efetuar o cadastro, que é um processo simples. “Basta fornecer o número do CPF, nome de usuário e senha criada por ele mesmo”, afirma.

Tres Comunicação

Compartilhar
Artigo anterior
Projeto banda larga terá impactos sociais no Estado
Próximo artigo
Alunos de Roraima visitam a PRODAM

Artigos relacionados

Atualização do Aplicativo Portal do Servidor

A Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) informa que o aplicativo Portal do Servidor está atualmente em processo de atualização na plataforma Apple Store e, por esse motivo, está temporariamente indisponível. 

Todos os serviços oferecidos no aplicativo podem ser acessados normalmente no site: https://servicos.portaldoservidor.am.gov.br/. O acesso ao perfil do servidor é realizado utilizando as mesmas credenciais de login e senha do aplicativo.

Pular para o conteúdo