O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da PRODAM vai passar por mais uma avaliação. A auditoria externa, que vai ser realizada entre os dias 28 e 30 de novembro, vai ser ainda mais abrangente e criteriosa, conforme explica a supervisora da Qualidade Milene Duarte. “Neste mês de novembro, nós vamos passar por uma auditoria de recertificação, que ocorre a cada três anos. Ela analisa de forma mais detalhada os processos, avaliando toda a sistemática da gestão da qualidade”, disse.
Milene explicou ainda que todos os anos a PRODAM passa por uma auditoria externa que visa à manutenção da certificação ISO 9001, adquirido pela empresa ainda no ano 2000. “A auditoria de manutenção faz uma análise mais pontual, já a recertificação, que ocorre apenas a cada três anos, analisa todo o sistema para averiguar a sua adequação com os preceitos da ISO 9001”, disse.
A PRODAM já foi recertificada três vezes, em 2003, 2006 e 2009. Entre os benefícios conquistados com a certificação estão a melhoria no relacionamento com os clientes e na qualidade dos serviços prestados, a padronização dos processos e a interação entre os setores para a resolução de problemas.
A auditoria externa será realizada pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, instituição sem fins lucrativos, que atua como organismo certificador reconhecido pelo Inmetro.