Amazonenses podem utilizar o aplicativo “Consulta Sociedade” para contribuir com o planejamento do Governo do Amazonas

Já está disponível nas lojas  Google Play  o aplicativo “Consulta Sociedade”. Desenvolvido pela empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (PRODAM), a solução permite que os cidadãos contribuam com sugestões para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 do governo do Estado do Amazonas.

No aplicativo estão listadas dez áreas estratégicas que constam no PPA: Infraestrutura e Logística de Integração; Inovação e Ciência e Tecnologia; Desenvolvimento Regional e Crescimento Sustentável do Setor Primário; Saúde Integral; Amazonas pela Paz; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Desenvolvimento Econômico Integrado; Bem-estar e Inclusão; Educação Transformadora e Identidade Amazonense.

“Para usar o app, o primeiro passo é fazer um breve cadastro, informando nome, e-mail, faixa etária, gênero e município de residência. Em seguida, é só selecionar um município e o tema para que deseja eleger três ações prioritárias. Caso o cidadão queira propor uma ação diferente das que já estão listadas, ele pode preencher um campo específico”, explicou o diretor-presidente da Prodam, João Guilherme de Moraes Silva.

A Prodam também desenvolveu o site www.consultasociedade.am.gov.br . “Na página da internet, além das sugestões é possível ter acesso ao ranking da consulta, atualizado em tempo real e que mostra a quantidade de participações e as sugestões propostas”, complementou João Guilherme.

As sugestões via aplicativo ou site podem ser enviadas até o dia 24 de junho. Quem preferir, também pode comparecer à “Sala Cidadã”, que é um espaço alternativo de participação a ser disponibilizado nas unidades da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) nos municípios do interior.

Depois do período de consulta, as sugestões e demandas da sociedade serão encaminhadas pela Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti) aos dirigentes dos órgãos da administração para subsidiar a elaboração das políticas públicas e programas governamentais. O projeto concluído será encaminhado à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em setembro, para avaliação e aprovação.

Sobre o PPA – O PPA é um instrumento fundamental de planejamento da administração pública, estabelecendo diretrizes e metas para os governantes por um período de quatro anos. É a partir do PPA que são definidas as políticas públicas mais adequadas ao atendimento das demandas da sociedade, com a definição de programas e orientações estratégicas na definição do orçamento do estado.

 

– Sobre a Prodam  – A Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) é uma sociedade de economia mista, cujo maior acionista é o Governo do Estado do Amazonas. Seus técnicos desenvolvem soluções que impactam milhares de vidas amazonenses, como os sistemas de educação pública e trânsito. Além disso, a Prodam desenvolve soluções que melhoram a gestão governamental, como os sistemas de patrimônio, almoxarifado e protocolo eletrônico.

Mais informações

Assessoria de Comunicação Prodam. S.A – Isabela Catarino/ 2121-6405.

Compartilhar
Artigo anterior
Segurança de Dados e Gestão de Riscos na Administração Pública é tema de evento promovido pela Prodam
Próximo artigo
PRODAM lança nova versão do sistema de gerenciamento de consignações

Artigos relacionados

Atualização do Aplicativo Portal do Servidor

A Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) informa que o aplicativo Portal do Servidor está atualmente em processo de atualização na plataforma Apple Store e, por esse motivo, está temporariamente indisponível. 

Todos os serviços oferecidos no aplicativo podem ser acessados normalmente no site: https://servicos.portaldoservidor.am.gov.br/. O acesso ao perfil do servidor é realizado utilizando as mesmas credenciais de login e senha do aplicativo.

Pular para o conteúdo