Diário Digital da Prodam será implantado em toda a rede municipal de ensino

Ferramenta desenvolvida pela Prodam, empresa de TI do Governo do Estado, o Diário Digital será implantado pela Prefeitura de Manaus em toda a rede municipal de ensino. A expectativa é que os professores iniciem os lançamentos na solução digital a partir do segundo bimestre, com data prevista para começar em 3 de maio de 2021.

Para o titular da Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed), Pauderney Avelino, o Diário Digital vai dar celeridade no monitoramento da frequência dos alunos e, consequentemente, vai inserir a Semed na era digital. Além da frequência, os professores vão poder incluir conteúdos ministrados em sala, as avaliações realizadas com seus alunos e gerar relatórios.

“O Diário Digital é um avanço na Semed e será implantado em todas as nossas unidades, atendendo todos os nossos alunos. Isso vai trazer modernidade, eficiência, extinguindo a pagela de papel, além de fazer com que o sistema Semed seja mais ágil e eficiente, ajudando o professor a ter um instrumento, uma plataforma para trabalhar suas informações, as matérias que estão sendo lecionadas, bem como os indicadores da sua sala de aula e da escola que trabalha. Enfim, é a Semed entrando na era digital”, ressaltou.

O diretor do Departamento de Gestão Educacional (Dege), da Semed, Evaldo Bezerra Pereira, afirmou que, a partir do segundo bimestre, mais de 70 mil alunos da rede municipal de ensino serão inseridos no Diário Digital, e até o final do terceiro bimestre serão incluídos os outros 180 mil alunos, totalizando os 250 mil estudantes da rede de educação da prefeitura.

“A partir do terceiro bimestre, o Diário Digital vai alcançar todos alunos da rede, atendendo todos os nossos níveis, ou seja, Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 e 2”, informou.
Evoluções no sistema – De acordo com a analista de sistemas da Supervisão de Educação da Prodam, Polyana Wenze Sousa da Silva, hoje o Diário Digital da Semed está formatado para atender o Ensino Fundamental 2 (6° ano 9° ano), e o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

“Para atender a nova demanda [da Semed], a aplicação precisará de manutenções evolutivas para contemplar as particularidades dos ensinos. Por exemplo, o projeto Itinerante (Fundamental 6º ao 9º – zona rural) será o próximo ensino a ser implantado, e a aplicação precisa de umas manutenções, no sentido de contemplar a realidade da área rural”, explicou.

Para o chefe da Divisão de Produtos e Marketing da Prodam, Renato Borges, a implantação do Diário Digital em todas as unidades da Semed é a prova de que a tecnologia da Prodam está sendo reconhecida como essencial para a educação do município.

“A Prodam está de fato contribuindo, com um produto de qualidade, para o salto tecnológico da educação em Manaus. Isso é motivo de muito orgulho para nós que trabalhamos na Empresa”, disse.

Compartilhar
Artigo anterior
Programa Amazônia Conectada permite expansão do projeto de telessaúde da SES-AM no interior
Próximo artigo
Amazônia Conectada: parceria entre SES-AM e Exército leva internet para unidades de saúde de Barcelos

Artigos relacionados

Atualização do Aplicativo Portal do Servidor

A Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) informa que o aplicativo Portal do Servidor está atualmente em processo de atualização na plataforma Apple Store e, por esse motivo, está temporariamente indisponível. 

Todos os serviços oferecidos no aplicativo podem ser acessados normalmente no site: https://servicos.portaldoservidor.am.gov.br/. O acesso ao perfil do servidor é realizado utilizando as mesmas credenciais de login e senha do aplicativo.

Pular para o conteúdo