Diretoria da Prodam participa do maior evento de tecnologia pública do País

A empresa Processamento de Dados do Amazonas S.A. (Prodam) está presente na 47ª edição do Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública (Secop), que começa nesta quarta-feira (25/09), em Brasília (DF). O evento é uma realização da Associação Brasileira de Entidades de Tecnologia da Comunicação e Informação (Abep) e que neste ano traz como tema “O Brasil construindo o Estado Digital”.  

Para o diretor-presidente da Prodam, João Guilherme de Moraes Silva, que também é diretor de tecnologia da Abep, o grande destaque desta edição do Secop é a pauta sobre transformação digital.  “A Prodam está liderando o processo de transformação digital no Amazonas, e por isso, temos muito interesse em participar desse debate, conhecendo cases de outros estados e também compartilhando as experiências exitosas que temos no Amazonas, como a plataforma Detran Digital”, disse.

Proteção de Dados – Outro tema de interesse da Prodam é a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Sancionada em 2018, a LGPD entrará em vigor em todo o território nacional em 2020 e impactará empresas privadas e órgãos públicos que, no exercício de suas atividades, armazenam e tratam dados (digitais ou não) de terceiros. “A Abep encomendou um estudo sobre privacidade de dados e a relação com a nova Lei, que será apresentado pela primeira vez durante o evento, no dia 26 de setembro. Temos muito interesse em conhecer esse estudo já que estamos trabalhando nas adequações dos nossos processos internos, para que, em 2020, estejamos em conformidade com a lei”, explicou a gerente de gestão e projetos da Prodam, Lilian Gibson.

O evento trará ainda discussões sobre gestão de pessoas na área de TI, infraestrutura, segurança e informação, nuvem digital e conectividade. A expectativa da organização do Secop 2019 é que mais de 700 pessoas participem do evento, todas interessadas no fortalecimento do debate sobre importância das TIC para a gestão pública. Além de João Guilherme e de Lilian Gibson, também estão no evento o diretor-técnico, Heleno Ferreira, e o diretor administrativo-financeiro da Prodam, Nilmar Oliveira.

Sobre a Prodam – A Processamento de Dados do Amazonas S.A. (Prodam) é uma sociedade de economia mista, cujo maior acionista é o Governo do Estado do Amazonas. Seus técnicos desenvolvem soluções que impactam o dia a dia do amazonense, como os sistemas de educação pública e de trânsito. Além disso, a Prodam desenvolve soluções que melhoram a gestão governamental, como os sistemas de patrimônio, almoxarifado e protocolo eletrônico.

Compartilhar
Artigo anterior
PRODAM inicia neste mês pesquisa de imagem institucional
Próximo artigo
Com tecnologia da Prodam, Detran-AM dá início à interiorização dos serviços de trânsito

Artigos relacionados

Atualização do Aplicativo Portal do Servidor

A Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) informa que o aplicativo Portal do Servidor está atualmente em processo de atualização na plataforma Apple Store e, por esse motivo, está temporariamente indisponível. 

Todos os serviços oferecidos no aplicativo podem ser acessados normalmente no site: https://servicos.portaldoservidor.am.gov.br/. O acesso ao perfil do servidor é realizado utilizando as mesmas credenciais de login e senha do aplicativo.

Pular para o conteúdo