Especialista da Prodam alerta sobre Ameaças cibernéticas para governos

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.tjam.jus.br

Quais são as principais ameaças para governos na área da segurança digital? Lilian Gibson, gerente de qualidade e segurança da informação da Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) vai responder essa e outras questões sobre ameaças cibernéticas no evento “Diálogos Interinstitucionais sobre Privacidade e Segurança Digital”, promovido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), nos dias 11 e 12 de abril. 

A especialista na Prodam será uma das participantes do Painel “Privacidade digital: um mito?” Ela vai apresentar a palestra “Ameaças Cibernéticas 2023/2024” e compartilhar sua experiência como coordenadora do Grupo de Trabalho de Segurança da Informação (GT-SI) da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-TIC). 

“Vamos apresentar um panorama geral das ameaças cibernéticas que rondaram os órgãos de governos em 2023 e as tendências previstas pelos especialistas para o ano de 2024. Além disso, vamos abordar como essas ameaças têm impacto, no dia a dia dos governos e consequentemente, na vida do cidadão”, falou Lilian. 

  O evento 

O encontro “Diálogos Interinstitucionais sobre Privacidade e Segurança Digital” é organizado pelo Comitê Gestor de Segurança da Informação e Proteção de Dados do TJAM e tem o objetivo de reunir representantes de órgãos públicos para debater e discutir a importância e a aplicabilidade da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n.º 13.709/18). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.tjam.jus.br

O evento inicia, no dia 11 de abril (quinta-feira), às 14h, com a apresentação de temas institucionais do TJAM e de órgãos convidados, incluindo a Autoridade Nacional de Proteção de Dados; Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB/AM); Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM); Governo do Estado do Amazonas; Ministério Público do Estado do Amazonas (MP/AM) e a Prodam. 

Em seguida, a palestra “Novos Desafios da Autoridade Nacional de Proteção de Dados”, será proferida por Waldemar Gonçalves Ortunho Júnior. Logo após, será a vez do 1.º Painel: “Desafios e estratégias na implementação da LGPD: Perspectivas Interinstitucionais”, que terá como mediadora a desembargadora Vânia Marinho. 

No segundo dia, o evento tem continuidade com o 2.º Painel intitulado “Privacidade digital: um mito?”, que além da especialista da Prodam contará com representantes da Polícia Federal, OAB e Universidade do Estado do Amazonas (UEA). 

Lilian Gibson – é Bacharel e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). É funcionária da Prodam há 27 anos, onde já exerceu diversos cargos de liderança.  Desde dezembro de 2015 Coordena o Grupo de Trabalho Segurança da Informação da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC) e o Subgrupo de Segurança Cibernética do Grupo de Transformação Digital da ABEP-TIC/GTD.GOV

Compartilhar
Artigo anterior
Prodam coordena 167ª ROCA
Próximo artigo
PRODAM sai na frente e amplia licenças paternidade, maternidade e adoção

Artigos relacionados

Atualização do Aplicativo Portal do Servidor

A Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) informa que o aplicativo Portal do Servidor está atualmente em processo de atualização na plataforma Apple Store e, por esse motivo, está temporariamente indisponível. 

Todos os serviços oferecidos no aplicativo podem ser acessados normalmente no site: https://servicos.portaldoservidor.am.gov.br/. O acesso ao perfil do servidor é realizado utilizando as mesmas credenciais de login e senha do aplicativo.

Pular para o conteúdo