Fundação Alfredo da Mata recebe nova rede de dados

A empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (PRODAM) concluiu a instalação de 453 pontos de rede de dados na Fundação Alfredo da Mata (FUAM). A rede lógica, como é chamada, permite que os servidores da fundação troquem informações, compartilhem arquivos e funcionalidades de rede e transmitam dados com maior velocidade.

Segundo a analista de Tecnologia da Informação (TI), Cristianne Martins, essa foi a primeira vez que a empresa executou um serviço de interligação de computadores através de rede desse porte. “Nós já tínhamos feito outros serviços de instalação de pontos de rede, mas com esse volume foi o primeiro”, disse ela.

De acordo com a analista, após a conclusão do serviço, a rede de dados da FUAM passou da categoria 5 (a velocidade de transmissão de dados não passa de 1Gbps mesmo a curtas distâncias) para categoria 6 (cuja velocidades de transmissão de dados chega até 10Gbps, dependendo da distância). A Fundação passou a trabalhar com uma  rede de qualidade superior após a mudança promovida pela PRODAM”, explicou.

Cristianne informa que os materiais utilizados para a instalação dos pontos são os mais modernos do mercado. “A infraestrutura montada vai permitir uma agilidade maior no serviço de toda a Fundação e a população vai sentir essa diferença também no atendimento”, acrescentou.

A analista conta que a PRODAM está fazendo o acompanhamento da utilização da nova rede e os resultados são bastante satisfatórios. “Pelo que temos ouvido dos servidores da Fundação, o trabalho está muito mais ágil com a nova rede”.

Compartilhar
Artigo anterior
Pesquisa de técnico da Prodam concorre entre os melhores trabalhos, em conferência internacional
Próximo artigo
Órgãos do Estado lançam comunicação integrada via web

Artigos relacionados

Pular para o conteúdo