Lincoln Nunes da Silva é o novo diretor-presidente da Prodam 

A Prodam tem um novo diretor-presidente. Agora, a empresa estadual tem como principal gestor o administrador de empresas Lincoln Nunes da Silva.

No segmento de tecnologia da informação, Lincoln acumula cargos na administração pública e na iniciativa privada. Foi Secretário de Estado Adjunto do Centro de Tecnologia e Informação Fazendária, na Sefaz de Roraima, e exerceu o cargo de chefe de T.I. e Comunicação da Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas.

Também esteve à frente de equipes de tecnologia da multinacional Gillette do Brasil e atuou como consultor autônomo na área de TIC. Como diretor-presidente da Prodam, terá o desafio de liderar 400 empregados numa jornada rumo à valorização da empresa perante seus clientes e a sociedade em geral. “Não existe no Norte do País uma empresa com o potencial e com a história da Prodam. Por isso aceitei a missão de fazer com que o nome da Prodam ganhe valor novamente”, afirmou Lincoln.

“Estou muito motivado para ajudar a Prodam a oferecer serviços de tecnologia da informação mais ágeis e eficientes para a administração pública estadual. Vamos trabalhar bastante para que a empresa avance e seja cada vez mais reconhecida pelos amazonenses”, enfatizou o novo diretor-presidente.

Análise – O nome de Lincoln Nunes da Silva foi uma indicação do governador Wilson Lima, representante do acionista majoritário da Prodam. Após a indicação, o currículo do novo diretor-presidente foi analisado e aprovado pelo Comitê de Elegibilidade da empresa. Só então, em 30 de novembro de 2020, o Conselho de Administração da PRODAM (COADM) fez a nomeação oficial de Lincoln como diretor-presidente.

Balanço – Lincoln Nunes da Silva assume a presidência da Prodam no lugar de João Guilherme de Moraes Silva, que estava no cargo desde 4 de janeiro de 2019. Durante sua a gestão de João Guilherme, a empresa firmou uma série de acordos de cooperação técnica com institutos, fundações e universidades ligadas à área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Com a parceria, esses centros de excelência estarão aptos, sob orientação da Prodam, a desenvolver soluções de governo digital.

João Guilherme também esteve à frente da articulação para implementar o projeto da Rede Estadual de Telecomunicações, que tem como objetivo abrir caminhos para que municípios do interior do Amazonas possam ter acesso à internet com melhor qualidade. Levou o assunto até a tribuna da Câmara de Deputados e, em Brasília, se reuniu com integrantes dos ministérios das Comunicações e da Defesa e com presidentes de organizações como Telebras e Rede Nacional de Pesquisas (RNP).

Como resultado de suas ações, foi indicado como um dos cinco melhores CIOs de empresas de tecnologia do País. Segundo funcionário de carreira a ocupar o cargo mais alto da empresa, João Guilherme destaca as principais ações realizadas enquanto esteve na presidência da Prodam.

“Enquanto presidente, estive focado na recuperação financeira da Empresa e também em aumentar a credibilidade da Prodam junto aos clientes. Entrego o cargo agradecido pela oportunidade de estar à frente, por quase dois anos, de uma empresa tão importante para o desenvolvimento do Amazonas”, disse.

 

 

 

Compartilhar
Artigo anterior
Parque Elétrico da Prodam passa por manutenção neste fim de semana
Próximo artigo
Prodam presta homenagem a profissionais e autoridades que fizeram parte de sua história

Artigos relacionados

Atualização do Aplicativo Portal do Servidor

A Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) informa que o aplicativo Portal do Servidor está atualmente em processo de atualização na plataforma Apple Store e, por esse motivo, está temporariamente indisponível. 

Todos os serviços oferecidos no aplicativo podem ser acessados normalmente no site: https://servicos.portaldoservidor.am.gov.br/. O acesso ao perfil do servidor é realizado utilizando as mesmas credenciais de login e senha do aplicativo.

Pular para o conteúdo