Matrículas 2022: site registra picos de mais de 1,9 mil transferências por minuto na madrugada desta quarta-feira (12/01)

Matrículas 2022: site registra picos de mais de 1,9 mil transferências por minuto na madrugada desta quarta-feira (12/01)

 No momento em que o sistema foi liberado, à zero hora, mais de 35 mil pessoas estavam conectadas.

No primeiro dia do processo de transferência nas unidades de ensino das redes públicas do Estado e dos municípios de Manaus, Iranduba e Manacapuru, 87% das solicitações foram feitas pela internet, via site matriculas.am.gov.br. Até as 12h desta quarta-feira (12/01), foram realizadas 37.809 solicitações. Os dados são da empresa Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam).

Do total de transferências, 22.148 foram solicitadas para a rede estadual de ensino e 15.402 para as escolas municipais de Manaus. Também foram reservadas 29 vagas para escolas municipais de Iranduba e 230 para as de Manacapuru.

Segundo o diretor-técnico da Prodam, Maurício Mizobe, no momento em que o sistema foi liberado, às 00h desta quarta, mais de 35 mil pessoas estavam conectadas no site www.matriculas.am.gov.br.

“Nos primeiros 10 minutos após a liberação do sistema, chegamos a registrar mais de mil reservas por minuto, chegando ao pico de 1.958, logo no segundo minuto de liberação do sistema. Nossa infraestrutura suportou a alta demanda e em nenhum momento houve instabilidade ou queda do site”, explicou Mizobe.

A secretária estadual de Educação e Desporto, Kuka Chaves, avalia que a parceria entre as secretarias de educação e a Prodam têm sido positiva e ajudado os processos a serem mais rápidos.

“Estamos todos trabalhando com afinco na divulgação do Calendário de Matrículas e tirando dúvidas dos responsáveis pelas nossas redes sociais e pelo Seduc Atende, nossa Central de Atendimento, o que tem facilitado que todos compreendam cada processo e estejam atentos às datas, como das transferências e, posteriormente, das matrículas de novos alunos”, destaca a secretária.

Ocorrência – Logo nos primeiros minutos da operação de transferências foi detectado uma ocorrência envolvendo a 1ª série do Novo Ensino Médio que impedia a reserva de vagas para essas turmas. À 1h40 as reservas para essas turmas foram liberadas.

Calendário – O período de transferência para as unidades de ensino da rede pública segue até a próxima sexta-feira (14/01). E, à zero hora de segunda-feira (17/01), tem início a matrícula para novos alunos.

 

Compartilhar
Artigo anterior
Matrículas 2022: mais de 43 mil reservas de vagas para novos alunos são realizadas em 12 horas
Próximo artigo
Tecnologia do Diário Digital chega às Escolas do Campo, na zona rural de Manaus

Artigos relacionados

Pular para o conteúdo