Ponte leva internet banda larga para o outro lado do Rio Negro

A Ponte Rio Negro, inaugurada em 24 de outubro, possibilitou levar internet banda larga mais veloz para os municípios que passaram a ser interligados por ela a Manaus. A PRODAM instalou cerca de 9 quilômetros de cabos de fibra ótica, da sede do Governo, na avenida Brasil, Compensa, até a cabeceira da Ponte, no lado de Iranduba.

Entusiasta do processo, o governador Omar Aziz ressaltou a importância da ação, porque a rede de fibra ótica garante a transmissão de dados e de imagem em velocidade de Gigabites por segundos, uma nova realidade para aquela região, que era atendida por internet via satélite e de baixa qualidade. A iniciativa permite, inclusive, a interligação de órgãos públicos de Iranduba, Manacapuru, Novo Airão, à Rede Metropolitana de Comunicação de Dados de Manaus (MetroMao), o sistema de cabeamento de fibra ótica de transmissão de dados do Governo do Amazonas.

A PRODAM também implantou, ao longo da ponte, dez câmeras, que permitem o monitoramento de toda a movimentação na área, além de um sistema informatizado para integrar os órgãos do Centro de Controle de Operações.

Compartilhar
Artigo anterior
Cidadão terá acesso à internet sem fio, nos PACs da cidade
Próximo artigo
Ponte vai levar internet banda larga para o outro lado do Rio Negro

Artigos relacionados

Atualização do Aplicativo Portal do Servidor

A Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) informa que o aplicativo Portal do Servidor está atualmente em processo de atualização na plataforma Apple Store e, por esse motivo, está temporariamente indisponível. 

Todos os serviços oferecidos no aplicativo podem ser acessados normalmente no site: https://servicos.portaldoservidor.am.gov.br/. O acesso ao perfil do servidor é realizado utilizando as mesmas credenciais de login e senha do aplicativo.

Pular para o conteúdo