Com o objetivo de contribuir para a evolução da gestão das organizações, públicas ou privadas, a PRODAM oferece o serviço de BPM (Business Process Management), que é uma metodologia de gerenciamento focada na melhoria contínua dos processos. Além de agregar valor ao negócio, a ferramenta ajuda a garantir a sustentabilidade da organização ao buscar alto desempenho e lucratividade.
O gerente de negócios da PRODAM, Renato Borges, explica que a metodologia permite, através do Mapeamento de Processos, ter uma visão global do conjunto dos processos da empresa e suas interações, permitindo a partir daí, identificar seus pontos fortes e fracos e traçar objetivos para melhorar a gestão.
“Primeiramente, analisamos como o cliente vem trabalhando nos processos de negócios dele, os pontos em que as tarefas se acumulam e atrasam o fluxo do processo, as atividades que não agregam valor para a empresa, pontos de contato com o cliente e a interação dos sistemas utilizados na organização”, disse Borges.
Esse deve ser um processo contínuo capaz de levar a empresa a sempre aprimorar o seu modelo de gestão. “E depois entra o trabalho de Gerenciamento de Projetos, que é quando definimos o escopo, tempo necessário para a execução, a equipe que irá trabalhar no projeto, entre outros detalhes que serão alinhados de acordo com a solução do problema”, apontou Renato.
Profissionais certificados e experiência de mercado são alguns dos diferenciais da PRODAM, que recentemente aplicou a metodologia em um dos seus processos, o de elaboração de propostas comerciais. Em poucos dias, a empresa conseguiu solucionar o problema e hoje é possível fazer com que uma proposta comercial seja emitida em até 10 dias.
“Sentamos com a equipe envolvida na emissão da proposta comercial, buscamos entender como funcionava todo o processo, a opinião de quem trabalhava diretamente nele, e, através disso, conseguimos solucionar o problema, eliminando barreiras e facilitado os fluxos de trabalho”, revela o gerente de negócios da PRODAM.