A PRODAM anuncia a liberação do Sistema de Gestão Integrada (SGTI) para clientes externos e a implantação do módulo Contrato. A novidade reflete na melhoria do atendimento ao cliente, economia para a empresa com a diminuição de despesas operacionais e a oportunidade de novos negócios. Desde a última quarta-feira (15) o cliente Manaustrans já está utilizando as novas funcionalidades e a meta da GDESK para este ano é oferecer os novos recursos para todos os clientes da PRODAM.
Com a liberação do SGTI, os clientes agora poderão abrir e acompanhar os chamados, enviar as telas com o código do incidente e fazer comentários. Já o módulo Contrato irá permitir ao atendente identificar se o serviço solicitado já está no contrato vigente do cliente.
Trabalhando há mais de 20 anos no Serviço de Atendimento ao Cliente PRODAM (SACP), o colaborador Fábio Ramos comenta as melhorias na rotina de trabalho. “A contribuição é a agilidade na abertura dos chamados e a economia para a empresa em relação aos custos de telefone e o tempo gasto no atendimento. Com esse módulo, o cliente vai tirar o print da tela, anexar a imagem, enviar para o setor o que torna o atendimento mais prático porque com o código do incidente é fácil identificar o problema e encaminhar para o setor responsável”.
Sobre a implementação do Módulo Contrato, o gerente de Service Desk, Emerson Souza, explica os procedimentos necessários antes da ativação da nova funcionalidade. “Antes do módulo Contrato operar, é necessário que a GDESK analise o contrato, resuma os principais serviços prestados e realize o treinamento junto com o setor de atendimento para informar ao time sobre o contrato do cliente específico”, ponderou.
Segundo Emerson, o módulo Contrato realiza um filtro nas demandas dos produtos e serviços. O gerente também ressaltou que caso o cliente ligue pedindo um suporte que não consta no contrato, ele não deixará de ser atendido. “A gerência encaminhará a demanda para área comercial para que o setor formalize ou faça ajustes no contrato”, concluiu.