O resultado consolida a empresa como um player relevante no mercado de tecnologia
A Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam) encerrou outubro de 2024 comemorando os resultados de sua pesquisa de satisfação de clientes. No primeiro semestre do ano, a Prodam obteve um Net Promoter Score (NPS) de 52, o maior já registrado pela Empresa. O índice coloca a empresa acima da média do setor de SaaS (Software como Serviço) e em posição de destaque entre companhias de tecnologia, incluindo concorrentes privados.
O NPS mede a satisfação dos clientes por meio de uma pergunta-chave: “Em uma escala de 0 a 10, quanto você recomendaria a Prodam a um amigo?”. A partir das respostas, os participantes são classificados em detratores, neutros e promotores, sendo estes os que recomendam a empresa. Na pesquisa referente ao primeiro semestre, 65% dos clientes da Prodam foram promotores.
Para o superintendente de negócios da Prodam, Renato Borges, o resultado reflete o fortalecimento das ações com foco no cliente, confiabilidade e agilidade, que, desde 2022, tem ganhado ainda mais importância estratégica na organização.
“Em 2022, criamos a Superintendência de Negócios, com o objetivo de aprimorar as ações de entrega de produtos e de relacionamento com o cliente. Agora, já colhemos os frutos desse esforço com esse resultado de NPS, que inclusive é um indicativo de que a Prodam é um player relevante não apenas localmente, mas também no mercado nacional de tecnologia, atendendo tanto o setor público quanto o privado”, afirmou.
Serviços
A Prodam é uma sociedade de economia mista, cujo principal acionista é o Governo do Amazonas. A empresa se dedica ao desenvolvimento de soluções que facilitam o dia a dia dos cidadãos, como o sistema de gestão educacional, o atendimento eletrônico do Detran e o sistema de gestão de recursos humanos de servidores públicos estaduais e municipais. A Prodam também tem ampliado sua atuação no setor privado, com serviços de hosting e APIs, contando atualmente com clientes como TV Lar e Salux Tecnologia.