Prodam cresce 33,55% na área de Datacenter no primeiro trimestre de 2023

A empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) anunciou um crescimento de 33,55% no número de contratações de serviços na área de datacenter no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior. Com essa expansão, a empresa de tecnologia do governo do Amazonas reforça a atuação como fornecedora de soluções em hospedagem, especialmente nos serviços de cloud.

Segundo o diretor-presidente da Prodam, Lincoln Nunes, a expansão do mercado de datacenter faz parte do Programa de Reposicionamento da empresa, iniciado em 2021, além de ser uma tendência no segmento de tecnologia.

“A pandemia do coronavírus acelerou a demanda por serviços de armazenamento de dados em nuvem, sendo essa realidade aqui no Amazonas também. Fechamos o ano de 2022 com um crescimento de 31,76% e já no primeiro trimestre desse ano crescemos mais 33,55%, afirmou.

Lincoln explica que a Prodam vem se planejando ao longo dos últimos dois anos para atender à crescente demanda.

“Essa é uma ação prioritária do programa de reposicionamento da Prodam que começamos quando assumimos a direção da empresa”.

De acordo com Lincoln, com o saneamento das contas e com a melhora na saúde financeira da Prodam foi possível investir em equipamentos, manutenção e em profissionais especializados.

“Agora em maio aumentaremos em 25% nossa capacidade de processamento de datacenter e até o final do ano investiremos ainda mais em comunicação e em modernização, garantindo a digitalização do governo e aumentando a oportunidade de comercialização de nossos serviços para o mercado privado”, concluiu.

Clientes

Atualmente, já são 23 clientes que optaram por hospedar serviços, informações e dados no datacenter da Prodam. “Hoje temos em nossa cartela de clientes órgãos públicos como Detran, Seduc e a UEA, e empresas privadas como a varejista TV Lar e a Salux Tecnologia”, afirmou Lincoln.

Todos os clientes contam com vantagens como alta disponibilidade, infraestrutura moderna, escalabilidade, alta disponibilidade e segurança dos dados. São essas vantagens que garantem que os sistemas hospedados permaneçam acessíveis, mesmo se houver queda de energia ou falhas em conexões com a internet e que fazem com que a infraestrutura do datacenter da Prodam seja uma das melhores do país.

Compartilhar
Artigo anterior
Mais segurança e eficiência: Prodam lança novo site com foco no cliente  
Próximo artigo
Solução em LGPD na educação pública

Artigos relacionados

Atualização do Aplicativo Portal do Servidor

A Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) informa que o aplicativo Portal do Servidor está atualmente em processo de atualização na plataforma Apple Store e, por esse motivo, está temporariamente indisponível. 

Todos os serviços oferecidos no aplicativo podem ser acessados normalmente no site: https://servicos.portaldoservidor.am.gov.br/. O acesso ao perfil do servidor é realizado utilizando as mesmas credenciais de login e senha do aplicativo.

Pular para o conteúdo