PRODAM desenvolve novo portal de serviços do Detran-AM

IMG_0768A partir de maio, a população amazonense poderá acessar o novo site e o novo portal de serviços do Detran-AM.  Batizado de Detran Digital, o projeto de desenvolvimento está sendo executados pela empresa Processamento de Dados Amazonas S.A. (PRODAM), que possui a missão de desenvolver soluções modernas e amigáveis para melhorar a experiência do cidadão que precisa utilizar o sistema de trânsito.

Para o diretor técnico do Detran-AM, Rodrigo de Sá, o projeto é importante porque vai facilitar e descomplicar o dia a dia do cidadão amazonense. “Nosso objetivo é que o Detran  Digital leve comodidade, autoatendimento e modernidade para a população, que é o compromisso do governador Amazonino Mendes e do nosso diretor presidente Vinicius Diniz. Queremos proporcionar facilidade ao usuário que tem tido dificuldades com os serviços do Detran-AM, e ficamos felizes que a parceria com a PRODAM poderá viabilizar essas mudanças”, explicou.

Equipe do projeto reúne funcionários da PRODAM e do Detran-AM

Segundo o diretor técnico da PRODAM, Márcio Mota, o novo portal de serviços do Detran-AM continuará oferecendo todos os serviços referentes à habilitação, condutor e infrações. “O que estamos fazendo é uma plataforma mais amigável ao usuário porque a prioridade deste projeto é melhorar a usabilidade do site”, explicou Mota.

De acordo com o diretor presidente do Detran-Am, Vinicius Diniz, um destaque da nova versão é a criação do cadastro único do cidadão, que centralizará informações sobre o condutor, veículos e infrações.  “Ao acessar o site pela primeira vez, será necessário fazer um login e, a partir daí, o sistema vai reunir todas as informações referentes ao CPF informado. Em uma só tela aparecerão os dados do condutor, os veículos e as infrações que estão em seu nome”, explicou.

Para melhorar os canais de comunicação do Detran-AM com a população e para garantir a melhoria contínua  do site e do portal de serviços, a nova solução trará um formulário de pesquisa de satisfação.  “Assim teremos feedback imediato do usuário em relação às melhorias realizadas”, explicou o gerente do projeto pela PRODAM, Alan  Silva.

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