PRODAM desenvolve Sistema de Gestão dos Serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural e Florestal no Amazonas

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Diretor presidente da PRODAM, Márcio Lira, recebe o presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM), Edmar Vizolli (centro da foto), junto com os demais membros da equipe técnica do IDAM para celebração do contrato que deve começar a operar no segundo semestre

A PRODAM anuncia parceria com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM) para o desenvolvimento e a implantação do Sistema de Gestão dos Serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural e Florestal (SIGATER), que tem como objetivo tornar mais prática e eficiente a coleta de informações sobre as atividades agropecuárias e florestais geradas aos assistidos pelo Instituto, gerando estatísticas confiáveis, automatizadas e transparentes dos resultados e produtos obtidos.

Além disso, a ferramenta auxiliará na elaboração de propostas e projetos que serão concedidos pelo crédito rural em diversas linhas de financiamento, que beneficiará os agricultores familiares e os demais produtores rurais. A expectativa é que o sistema comece a operar no segundo semestre de 2016.

E o SIGATER já tem gerado expectativa entre os servidores do IDAM, segundo o diretor técnico do instituto, Airton Schneider. “Eles estão bastante motivados em iniciar o trabalho com a nova ferramenta”, revela o gestor.

Schneider comenta que o sistema permitirá ainda o cruzamento de informações como a quantidade de agricultores, produção agropecuária, sistema de criação de animais, materiais e insumos envolvidos (vacinas), demonstração de métodos e capacitações realizados pelo IDAM nas 66 unidades locais presentes nos 62 municípios do Estado.

O sistema também proporcionará aos gestores um melhor acompanhamento das ações que são realizadas para os agricultores familiares e produtores rurais.

“Hoje, os técnicos do IDAM realizam todo o levantamento de forma manual, através de complexas planilhas, tornando os custos atuais de operação elevados em termos de tempo, retrabalho e logística”, relata o gerente de relacionamento com o cliente da PRODAM, Antônio Cesar Vieira de Lima.

Ele explica que, com a implantação do sistema, será possível proporcionar uma nova dinâmica ao trabalho dos técnicos do IDAM que atendem em todos os municípios do interior do Estado, oferecendo maior agilidade e confiabilidade nas informações geradas, além de contribuir para a promoção de novas políticas públicas voltadas ao público assistido pelo IDAM.

 

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