PRODAM e Fucapi firmam parceria para integração técnica e de negócios

A PRODAM e a Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) estão somando esforços no sentido de impulsionar o setor de Tecnologia de Informação e Comunicação no Amazonas. Representantes das duas instituições estiveram reunidos, na última quarta-feira (23.05), na sede da PRODAM, para dar início a um processo de parceria.

Segundo o Diretor Presidente da PRODAM, Tiago Monteiro de Paiva, as duas instituições têm muitos pontos em comum, entre eles o de contribuir, por meio das atividades de TI, para o desenvolvimento do Estado. “A PRODAM e a Fucapi são muitos semelhantes, compartilhamos os mesmos desafios, por isso uma parceria entre as duas instituições trará muitos ganhos para o mercado de TI regional”.

Para Evandro Vieiralves, Diretor do Departamento de Tecnologia da Fucapi, a parceria pode se dar em diversas atividades. “Podemos atuar juntos trocando experiências na área de desenvolvimento, compartilhando infraestrutura e até mesmo desenvolvendo um modelo de negócio conjunto. Enfim, pretendemos fomentar uma integração técnica e de negócios”, afirmou.

Como encaminhamento da reunião, a PRODAM e a Fucapi irão formar um grupo de trabalho para produzir um acordo de cooperação técnica, onde ficarão claro as intenções de parceria entre as duas instituições.

Após a reunião, o Gerente de Tecnologia da PRODAM, Anderson Silva, apresentou o Datacenter da PRODAM aos gestores da Fucapi.

Além do Diretor do Departamento de Tecnologia da Fucapi, Evandro Vieiralves, estiveram presentes na reunião o Coordenador do Centro de Negócios e Cooperação Técnica, Carlos Renato Frota e o Gerente de Negócios Antonio Luiz da Silva. Representando a PRODAM, estavam presentes o Diretor Presidente, Tiago Monteiro de Paiva, o Diretor Técnico Alexandre Guimarães, o chefe da Divisão de Produtos e Negócios, Deiwe Furtado e os Assessores Priscianne Henriques e Antônio Farias.

Por Isabela Castro Catarino

Compartilhar
Artigo anterior
Governo do Amazonas investe em tecnologia para reforçar fiscalização do trânsito
Próximo artigo
CMM irá utilizar sistema da PRODAM, para gerenciar folha de pagamento

Artigos relacionados

Pular para o conteúdo