A Processamento de Dados Amazonas S.A (PRODAM) foi reconhecida como uma das 100 empresas mais inovadoras no uso de Tecnologia da Informação. O prêmio é promovido, anualmente, pela It Mídia, empresa de comunicação dirigida aos negócios da economia brasileira no setor de Tecnologia, em parceria com a consultoria PricewaterhouseCoopers – PwC.
Para concorrer ao prêmio, a PRODAM respondeu um questionário sobre as estratégias e projetos de inovação de TI que estão sendo adotadas pela empresa e, para exemplificar, apresentou o case Matriculas 2017. Um projeto inovador que proporcionou aos pais e responsáveis matricular os alunos da rede pública da capital e do interior do Amazonas por meio de um aplicativo de celular.
Para o diretor presidente da PRODAM, Fábio Naveca, a indicação exalta o comprometimento da empresa em se manter na vanguarda da tecnologia. “ A inovação está no DNA da PRODAM que conta com uma equipe focada em inovar, desenvolvendo tecnologias que ajudem na gestão do governo e facilitem o dia a dia das pessoas”, disse.
A divulgação da colocação da PRODAM no ranking das 100+ Inovadoras em TI será no dia 7 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, durante o IT FORUM EXPO.
IT Forum Expo
As 100+ Inovadoras no Uso de TI é um estudo reconhecido pelo mercado como o mais importante balizador da aplicabilidade da tecnologia em prol da inovação empresarial. Ele aponta empresas que percebem a TI como ferramenta estratégica e defendem este investimento.
O estudo é apresentado no IT Forum Expo, evento realizado pela IT Mídia, que chega à sua 5ª edição, neste ano, como evento âncora da São Paulo Tech Week. O encontro já é considerado um dos principais do setor de tecnologia da informação.
Sobre a pesquisa
A pesquisa é resultado do alinhamento do estudo InformationWeek 500, que acontece há 22 anos pela InformationWeek norte-americana e há 14 anos no Brasil. O estudo é realizado com CIOs de todo o Brasil, dos setores econômicos mais importantes do país. Nesta edição, concorreram 226 participantes. Os principais critérios de avaliação referiam-se ao uso de uma tecnologia como protagonista da inovação alcançada pela empresa.