PRODAM inicia informatização do processo de formação dos condutores no interior do Estado

A PRODAM, atendendo a uma solicitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), iniciou a informatização do processo de formação dos condutores no interior do Estado. Representantes dos centros de formação de condutores (CFCs) dos municípios de Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva receberam treinamento para realizar cadastros na base do Registro Nacional de Condutores Habilitados (RENACH) e para utilizar frequência biométrica nas aulas teóricas e práticas.

Quando a informatização estiver concluída, esses municípios passarão a ter um maior controle da frequência de cursos práticos e teóricos da formação de condutores, conforme explica o analista de sistemas da PRODAM, Douglas Menezes. “Hoje, o controle nos centros de formação é realizado de maneira manual. Com a informatização, a frequência, as faltas e os atrasos dos alunos e dos instrutores serão registrados por meio da biometria, garantido mais eficiência e evitando possíveis fraudes”, explicou.

 

 

 

Cem dias – A informatização do processo de formação de condutores no interior faz parte do Plano de Ações do Departamento Estadual de Trânsito para os cem primeiro dias do novo governo. Por isso, a meta para a conclusão desse projeto é março de 2019.

Treinamento – O treinamento aconteceu no dia 5 de fevereiro, na sede da PRODAM, e foi ministrado conforme a Portaria 4095/2018, que estabelece diretrizes para o processo da primeira habilitação, adição, mudança de categoria e entrega de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelos centros de formação de condutores.

Compartilhar
Artigo anterior
Governo do Amazonas estuda sistema de gestão informatizada da Saúde desenvolvido pelo Paraná, referência nacional
Próximo artigo
Sistema da PRODAM é apresentado no IV Encontro de Gestores Municipais do SUAS

Artigos relacionados

Pular para o conteúdo