A empresa de Processamento de Dados do Amazonas (PRODAM) manteve, pelo 14º ano consecutivo, a certificação ISO 9001:2008. A manutenção do selo de certificação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) foi dada pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, instituição sem fins lucrativos. A Fundação atua como organismo certificador, reconhecido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
O diretor presidente da PRODAM, Tiago Paiva, diz que a manutenção da certificação demonstra o comprometimento da organização, em prestar serviços de qualidade aos clientes. “Para o cliente, é a garantia do serviço oferecido e o do bom atendimento”, afirmou.
O assessor técnico da PRODAM, Aristóbulo Angelim, representante da direção na avaliação, explica que todo o processo de trabalho desenvolvido dentro da empresa, desde a construção de um software até o atendimento ao cliente, é feito com base nos termos estabelecidos nas normas de certificação.
A auditoria, diz ele, segue dois tipos de verificações: a de adequação, onde é identificado se a documentação do SGQ está condizente com os requisitos da norma ISO 9001:2008; e de conformidade, feita por meio de coleta de evidências objetivas, entrevistas e análise de registros, com a finalidade de verificar se o sistema está implementado e se funciona conforme a documentação.