PRODAM prepara infraestrutura tecnológica para novo portal de matrículas

301A partir da madrugada deste sábado (7), inicia-se o período de matrículas na rede pública de ensino (estadual e municipal) e, para isso, a PRODAM preparou uma infraestrutura tecnológica que inclui servidores web e de aplicação, equipamentos de segurança e banco de dados, além de uma equipe técnica disponível 24 horas, tudo para atender alunos e responsáveis durante a matrícula.

Para acessar o Portal de Matrículas (www.matriculas.am.gov.br), basta inserir o código do aluno, que pode ser encontrado impresso no boletim escolar.  Se o aluno não possuir o código, é possível realizar a matrícula com o nome do aluno, da mãe e a data de nascimento. É importante estar com os documentos em mãos para agilizar o processo.

Entre as novidades que a PRODAM trouxe para o portal de matrículas está a praticidade na busca pela escola, que agora pode ser feita por bairro. Assim, o aluno pode optar pela instituição mais próxima de sua casa, além de poder visualizar a localização das escolas.

A equipe da PRODAM também foi a responsável pela navegabilidade do portal. “Ele passou a ter um design responsivo, permitindo que o internauta acesse o site em qualquer dispositivo móvel, além de carregar as informações com maior rapidez”, informou o analista de TI e responsável pelo projeto Gilson Sena (GPROJ).

No ano passado, o Sistema de Gestão Integrado Educacional do Amazonas (SIGEAM) registrou o aumento de 819,61% nas matrículas realizadas via internet. E a expectativa é que esses números aumentem, já que a população ganhou mais uma ferramenta, o aplicativo Matrículas Amazonas, lançado no último mês e que já registrou mais de 15 mil downloads. A ferramenta está disponível na loja de aplicativos Play Store e Apple Store.

Assim como no site, através do aplicativo o usuário também poderá ter acesso ao calendário de matrículas e transferências, além de consultar as vagas disponíveis. O app Matrículas Amazonas 2017 é mais um produto desenvolvido pela PRODAM com o objetivo de proporcionar aos cidadãos a comodidade de ter acesso aos serviços de governo na palma da mão.

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