Com o objetivo de desenvolver e capacitar colaboradores com potencial para liderança e interessados em exercer uma função gerencial, a PRODAM promoveu, entre os dias 06 e 17 de fevereiro, o I Curso de Formação de Líderes.
O projeto faz parte da nova Política de Gestão de Pessoas que está sendo implantada na empresa com a proposta de capacitar e valorizar os funcionários, reconhecendo-os como os principais responsáveis pelo sucesso da empresa.
Conforme explica o Diretor Presidente, Tiago Paiva, o Curso de Formação de Líderes é um projeto que tem como objetivo valorizar o ativo intelectual da PRODAM, investindo em colaboradores com potencial para o desenvolvimento da função de chefia. “A ideia é dar oportunidade de crescimento aos colaboradores que se consideram aptos e têm vontade de desempenhar uma função gerencial, mas que precisam de conhecimento técnico para o melhor desempenho”, disse. Tiago Paiva destaca ainda que “esta ação é essencial, pois a Prodam cresce a cada dia, e cada vez mais temos a necessidade de contar com um número maior de líderes”, afirmou.
O curso contou com palestras sobre normas administrativas, Sistema Integrado de Ponto, 5S e etiqueta profissional, Segurança da Informação, ISO 9001, entre outros assuntos.
O treinamento foi encerrado no dia 17 de fevereiro com a entrega de certificados e declarações aos 31 participantes. Na ocasião, Tiago Paiva informou sobre as novas ações da política de gestão de pessoas da Prodam. ““Esse é o primeiro projeto que está sendo implantado. Novas ações serão desenvolvidas ao longo desse ano. A previsão é formar mais duas turmas”, informou o presidente, que destacou ainda a realização, no mês de março, do curso de aperfeiçoamento de líderes para os atuais gestores. “É imprescindível que os gestores da empresa estejam sempre se atualizando, por isso a importância desse treinamento”, disse.
Confira outras imagens do evento.
Por Andreia Nunes