PRODAM promove roda de conversa para debater inclusão social entre seus funcionários

Com objetivo de criar um espaço de diálogo sobre os direitos da pessoa com deficiência, desconstruir preconceitos e estimular o respeito às diferenças de qualquer natureza, a empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (PRODAM) promoveu, nesta quarta-feira, o evento Roda de Conversa com o tema “Pessoa com Deficiência”.

O diretor presidente da PRODAM, Fábio Naveca, enfatiza a importância do evento. “Na PRODAM temos 13 colaboradores, entre empregados e aprendizes na condição de pessoa com deficiência. Entendemos que todos que trabalham na Empresa precisam saber um pouco mais sobre essa temática”, explicou.

Para o designer Ronildo Mourão, a iniciativa despertou a empatia. “Foi interessante perceber que não existe deficiência e sim diferenças  de habilidades entre as pessoas. Por isso é importante lutar pelos direitos das pessoas com deficiência e contra o preconceito”, disse.

A programação do evento contou com a apresentação dos conceitos de deficiência, pessoa com deficiência, acessibilidade e barreiras de origem arquitetônicas, urbanísticas, tecnológicas e comunicacionais. Também foram debatidos tópicos relacionados às vivências no âmbito pessoal e profissional como os direitos da pessoa com deficiência, desenvolvimento profissional, situações cotidianas vividas pelos colaboradores com deficiência na Empresa e demais esclarecimentos sobre como desconstruir conceitos.

 

Compartilhar
Artigo anterior
Pela primeira vez, nome indicado pelo governador para a presidência da PRODAM passa pela avaliação do Comitê de Elegibilidade
Próximo artigo
Versão 2019 do portal Matrículas Amazonas já está no ar

Artigos relacionados

Atualização do Aplicativo Portal do Servidor

A Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) informa que o aplicativo Portal do Servidor está atualmente em processo de atualização na plataforma Apple Store e, por esse motivo, está temporariamente indisponível. 

Todos os serviços oferecidos no aplicativo podem ser acessados normalmente no site: https://servicos.portaldoservidor.am.gov.br/. O acesso ao perfil do servidor é realizado utilizando as mesmas credenciais de login e senha do aplicativo.

Pular para o conteúdo