Prodam realiza auditoria interna da qualidade durante o isolamento social

Um dos primeiros órgãos públicos do Amazonas a se certificar na ISO 9001, há 20 anos, a empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam)  inova mais uma vez e realiza a sua primeira auditoria interna de 2020, mesmo com o isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus. A inspeção aconteceu na semana passada, de 25 a 27 de maio, e foi realizada maneira totalmente virtual.

O diretor-presidente da Prodam, João Guilherme de Moraes Silva, explica o que motivou a realizar esta auditoria durante o isolamento social. “Não é hora de deixarmos os nossos controles de lado, pelo contrário, é nos momentos de crise, como esse que estamos vivendo, que os controles da qualidade e os processos internos se fazem realmente essenciais”, afirmou Guilherme.

Nesta auditoria, foram avaliadas sete gerências e a diretoria executiva da empresa. Todo o processo de checagem de documentação, coleta de evidências e entrevista com os gestores ocorreu virtualmente, por meio da ferramenta  de comunicação e colaboração Teams. Para o supervisor de Gestão da Qualidade da Prodam, Leomax Azevedo, o isolamento social e o trabalho em home office não foram impeditivos para a realização da auditoria.

“Todos os empregados auditados foram solícitos, mostraram que seus processos estão 100% digitalizados, e que não importa se estão fisicamente na empresa ou em home office, porque o trabalho remoto pode ser realizado de qualquer lugar que tenha internet de forma eficiente, eficaz e efetiva. A Prodam está de parabéns por ser uma empresa de tecnologia público-privada 100% digital”, afirmou.

O relatório da auditoria interna apontou seis não-conformidades e dez oportunidades de melhoria, o que é considerado pelo supervisor da qualidade da Prodam um resultado já esperado.

“Claro que o auditor apontou melhorias e não conformidades, porque o SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade) é um sistema em melhoria contínua e que sempre está evoluindo, mas graças a ele, temos controle sobre os processos visando garantir o máximo de conformidade de requisitos dos nossos produtos/serviços para obter a satisfação dos clientes e o bem-estar da sociedade”, explicou Leomax.

Anualmente, a Prodam passa por uma auditoria de manutenção e, a cada três anos, a de recertificação. Neste ano, a empresa passará pela 20ª auditoria de recertificação que acontecerá no mês de outubro.

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Atualização do Aplicativo Portal do Servidor

A Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) informa que o aplicativo Portal do Servidor está atualmente em processo de atualização na plataforma Apple Store e, por esse motivo, está temporariamente indisponível. 

Todos os serviços oferecidos no aplicativo podem ser acessados normalmente no site: https://servicos.portaldoservidor.am.gov.br/. O acesso ao perfil do servidor é realizado utilizando as mesmas credenciais de login e senha do aplicativo.

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