PRODAM realiza palestra sobre como utilizar Internet do programa Amazonas Digital

A PRODAM realizou, nesta quarta-feira (04.04), palestra sobre o programa Amazonas Digital, no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado na zona oeste de Manaus. A apresentação teve como objetivo esclarecer como utilizar a Internet sem fio, disponibilizada gratuitamente pelo Governo do Estado aos usuários do Centro.

De acordo com o líder do Programa Amazonas Digital na PRODAM, Guilherme Moraes, os usuários do Centro de Convivência têm acesso a uma Internet de velocidade de três megabites. “A velocidade da conexão disponível é suficiente para um estudante fazer pesquisas ou navegar em sites de relacionamento”, informou.

Durante a apresentação, foi explicado o passo a passo para utilizar a Internet do Amazonas Digital: “Ao tentar acessar qualquer página da Internet, você será automaticamente direcionado a uma página de cadastro, onde terá que informar seu nome completo, cpf e uma senha. Após esses passos iniciais, basta fazer o login e navegar”, explicou Moraes para os participantes da palestra.

O morador da Compensa e usuário do Centro Magdalena Arce Daou, Manoel Almeida, 65 anos, destacou a facilidade de acessar a rede. “Achei muito fácil fazer o cadastro, não há dificuldade nenhuma. Agora vou poder acessar todos os dias os sites de notícias”, frisou.

O Programa Amazonas Digital é coordenado pelas secretarias estaduais de Planejamento (Seplan) e de Ciência e Tecnologia (SECT) e executado pela  Prodam. Seu principal objetivo é facilitar o acesso da população à Internet e a novas tecnologias, a fim de promover a inclusão digital do cidadão.

Confira os locais onde o Governo do Amazonas já disponibiliza Internet gratuita:

Centros de Convivência: Centro Estadual de Convivência do Idoso, na rua Wilkens de Matos, no bairro Aparecida, zona Central de Manaus; e Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na Avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio, zona oeste.

Praças públicas: Praças da Polícia e São Sebastião; Prosamim – Igarapé de Manaus, Parque Jeferson Péres, Mestre Chico, Alvorada e São Raimundo.

PACs: São José (Shopping Uai, 2° Piso- Bairro São José I); Compensa (Av. Brasil, n°1325- Compensa I); PAC Porto (Rua Marquês de Santa Cruz, s/n, Armazém 10 do Porto de Manaus – Centro); Cidade Nova (Av. Noel Nutels, n°1350 – Cidade Nova I); Alvorada (Av. Desembargador João Machado, n°4.922 – Alvorada); e PAC Educandos (Av. Beira Mar, s/n – Educandos).

Por Isabela Castro Catarino

Compartilhar
Artigo anterior
Equipe do sistema de Folha de Pagamento recebe reconhecimento da Secretaria de Estado de Administração
Próximo artigo
Colaboradores da PRODAM recebem treinamento sobre boas práticas em gestão de TI

Artigos relacionados

Pular para o conteúdo