PRODAM recebe visita de alunos de Relações Públicas da UFAM

Os alunos do terceiro período do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) participaram, ontem, 03 de julho, de uma visita técnica na PRODAM. Além de conhecerem a estrutura administrativa da Empresa, a visita objetivou aproximar os alunos das atividades desenvolvidas pela Assessoria de Comunicação e profissionais da área.

O evento faz parte do Programa Portas Abertas e tem o objetivo de mostrar a presença da PRODAM no dia a dia dos amazonenses, além de fomentar a gestão do conhecimento sobre tecnologia e comunicação social junto aos estudantes.

A professora Célia Carvalho, que já trouxe quatro turmas do curso de comunicação social da UFAM para conhecer a PRODAM, comentou sobre a relevância da atividade para a formação dos alunos. “A visita é necessária à medida em que são apresentados aos alunos todo o instrumental de comunicação necessário para o relacionamento com os públicos da Empresa. Além disso, os alunos têm um contato direto com o profissional da área de comunicação em seu local de trabalho, possibilitando a formulação de perguntas que possam dirimir dúvidas sobre o que faz o relações-públicas”.

Programação e Avaliação

Os alunos assistiram a palestras sobre as atividades desenvolvidas pela assessoria de comunicação e sobre a organização administrativa da empresa. A supervisora de Relações públicas em exercício, Valeska Silveira, falou sobre as estratégias utilizadas para divulgar a PRODAM junto aos seus diversos públicos, o processo de trabalho tanto da assessoria quanto da supervisão e mostrou os cases de comunicação da empresa. Já a supervisora de desempenho, Socorro Nery apresentou a estrutura organizacional da empresa, em atendimento à necessidade da turma de comunicação, que está cursando a disciplina de Administração em Relações Públicas.

Ao final do evento, os alunos responderam uma pesquisa de opinião. O resultado revelou que mais da metade dos alunos sabia da existência da PRODAM mas não tinha conhecimento sobre os serviços prestados à sociedade. Constatou-se que cem por cento dos presentes consideraram que os objetivos da visita foram alcançados. Outros dados foram mensurados, possibilitando o aprendizado e aplicação de melhorias.

Compartilhar
Artigo anterior
Atenção- Voltaremos em breve!
Próximo artigo
Bumbódromo contou com sinal de Wi-fi distribuído pela PRODAM

Artigos relacionados

Pular para o conteúdo