Os alunos do terceiro período do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) participaram, ontem, 03 de julho, de uma visita técnica na PRODAM. Além de conhecerem a estrutura administrativa da Empresa, a visita objetivou aproximar os alunos das atividades desenvolvidas pela Assessoria de Comunicação e profissionais da área.
O evento faz parte do Programa Portas Abertas e tem o objetivo de mostrar a presença da PRODAM no dia a dia dos amazonenses, além de fomentar a gestão do conhecimento sobre tecnologia e comunicação social junto aos estudantes.
A professora Célia Carvalho, que já trouxe quatro turmas do curso de comunicação social da UFAM para conhecer a PRODAM, comentou sobre a relevância da atividade para a formação dos alunos. “A visita é necessária à medida em que são apresentados aos alunos todo o instrumental de comunicação necessário para o relacionamento com os públicos da Empresa. Além disso, os alunos têm um contato direto com o profissional da área de comunicação em seu local de trabalho, possibilitando a formulação de perguntas que possam dirimir dúvidas sobre o que faz o relações-públicas”.
Programação e Avaliação
Os alunos assistiram a palestras sobre as atividades desenvolvidas pela assessoria de comunicação e sobre a organização administrativa da empresa. A supervisora de Relações públicas em exercício, Valeska Silveira, falou sobre as estratégias utilizadas para divulgar a PRODAM junto aos seus diversos públicos, o processo de trabalho tanto da assessoria quanto da supervisão e mostrou os cases de comunicação da empresa. Já a supervisora de desempenho, Socorro Nery apresentou a estrutura organizacional da empresa, em atendimento à necessidade da turma de comunicação, que está cursando a disciplina de Administração em Relações Públicas.
Ao final do evento, os alunos responderam uma pesquisa de opinião. O resultado revelou que mais da metade dos alunos sabia da existência da PRODAM mas não tinha conhecimento sobre os serviços prestados à sociedade. Constatou-se que cem por cento dos presentes consideraram que os objetivos da visita foram alcançados. Outros dados foram mensurados, possibilitando o aprendizado e aplicação de melhorias.