Prodam reformula layout do Diário Digital da Semed

O Diário Digital das escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) está de cara nova. A PRODAM, por meio do Departamento de Sistemas de Educação (DPEDU) e do Departamento de Web Design (DPWEB), foi a responsável pela reformulação da plataforma Web.

A analista de sistemas Gisely Lima e a Product Ower*  Vera Navarro, ambas da DPEDU, fizeram a apresentação da nova versão do layout do Diário Digital na última segunda-feira (4), na reunião, que contou com representantes do Sistema de Gestão Educacional (Sigeam) e da Gerência de Documentação e Auditoria Escolar (GDAE).

“O feedback foi o melhor possível, o cliente SEMED gostou muito das implementações do novo layout, pois houve uma padronização de cores e imagens na tela do sistema, facilitando a interação dos professores e todo o corpo docente da Semed, inclusive dos gestores”, destacou Vera.

Desde terça-feira (5), a nova versão já está em uso nas 136 unidades ensino que possuem o Diário Digital. Serão beneficiados mais de 69 mil alunos, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 2º segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Novas demandas

Na reunião da segunda-feira (4), a equipe da DPEDU também recebeu novas demandas para implementação de manutenções evolutivas na parte dos relatórios.

“Devido a nova realidade apresentada pela secretaria, teremos que implementar novas regras de negócios nos relatórios gerenciais (Notas, Conteúdos e Frequências) e melhorias nos eventos da unidade de ensino, como o planejamento pedagógico”, explicou Gisely.

A ferramenta

O Diário Digital é uma ferramenta web associada ao Sigeam, utilizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semed. A solução foi implementada em 2019, mas efetivamente utilizada a partir 2021, em razão da pandemia da Covid-19.

O sistema Diário Digital iniciou com 15 escolas-piloto em 2019. E em 2021 se estendeu para toda a rede municipal de ensino fundamental de 6º ao 9º e EJA 2º segmento. O Diário está em constante adequação, conforme a necessidade e a realidade da rede pública municipal de ensino de Manaus.

Compartilhar
Artigo anterior
Call center do aplicativo Saúde Amazonas contabiliza mais de 24,6 mil ligações no primeiro mês de operação
Próximo artigo
Prodam e OAB promovem palestra gratuita sobre Privacidade e Proteção de Dados

Artigos relacionados

Pular para o conteúdo