Prodam sedia etapa do Road Show Infraestrutura da Internet em Manaus

Inicia esta terça-feira (04/12) o Road Show Infraestrutura da Internet em Manaus. O evento itinerante em prol do desenvolvimento da Internet no Brasil realiza o último encontro desse ano, depois de ter passado por João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Montes Claros (MG), Teresina (PI), Belém (PA). A primeira atividade do Road Show é o curso de Fusão de Fibra Óptica e acontece na sede da Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam). O treinamento é 100% prático, feito por Lindenberg Freitas, com experiência de mais de oito anos em tecnologias com fibra óptica e é exclusivo para os inscritos no evento.

Na quarta-feira (05/12), o tema será o IPv6. O Minicurso IPv6 ministrado por Eduardo Morales, do NIC.br, é gratuito e será realizado na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O minicurso aponta a necessidade para a alteração do principal protocolo de acesso à Internet. Os endereços do protocolo utilizado até então, o IPv4, estão esgotados e os principais provedores de acesso e de conteúdo já operam com o IPv6. Nesse minicurso serão transmitidos os conceitos básicos para a implementação do novo protocolo.

A última atividade, o Encontro de Provedores, será realizada na quinta-feira (06/12), também na Ufam. O presidente da Anid, Percival Henriques, irá conduzir os debates com o objetivo de estabelecer facilitadores para a expansão da Internet na Amazônia.

O Road Show Infraestrutura da Internet é um evento itinerante realizado pela Anid desde 2015 com o apoio do CGI.br/NIC.br e Artigo 19. Já percorreu as cidades: Recife (PE), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Maceió (AL), Fortaleza (CE), São Luiz (MA), Petrolina (PE), Teresina (PI), Palmas (TO), Campo Grande (MS), Belém (PA) e Cuiabá (MT), Montes Claros (MG), e Manaus (AM).

Com informações da Associação Nacional para Inclusão Digital  

Compartilhar
Artigo anterior
Prodam promove encontre de gestores e técnicos de T.I do Governo do Amazonas
Próximo artigo
PRODAM conquista recertificação na norma 9001:2015

Artigos relacionados

Pular para o conteúdo