Lincoln Nunes da Silva foi reconduzido ao cargo de diretor-presidente da instituição para o biênio 2024/2026
O Conselho de Administração (COADM) da Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) decidiu pela recondução de Lincoln Nunes da Silva ao cargo de diretor-presidente da instituição para o biênio 2024/2026. A deliberação em Reunião Extraordinária do Conselho, em 19 de abril, confirmou a recomendação do governador Wilson Lima, que já havia solicitado a recondução da atual presidência.
Lincoln Nunes da Silva assumiu a presidência da Prodam em 30 de novembro de 2020, com a missão de sanar as contas da empresa e buscar novas oportunidades de negócios.
Durante os últimos quatro anos de sua gestão, Lincoln equilibrou as contas da empresa, ampliou a capacidade de processamento do datacenter e iniciou a adoção do uso de inteligência artificial nas operações de processamento de dados.
A Prodam também conquistou uma certificação inédita em Segurança da Informação, tornando-se a única empresa pública do país a ter os sistemas de desenvolvimento e a área de datacenter certificadas na ISO 27.001.
“Quero expressar minha gratidão ao governador Wilson Lima pela recondução ao cargo de diretor-presidente. As conquistas que tivemos nos últimos quatro anos demonstram a importância da Prodam para o desenvolvimento tecnológico do Amazonas”, afirmou.
Talentos
O presidente da Prodam também destaca o investimento em talentos e capital humano realizado durante a sua gestão. Em 2022, a empresa realizou um concurso público com a oferta de 50 vagas e já contratou 56 funcionários, ultrapassando a meta inicial.
“Garantir um ambiente tranquilo para as pessoas, possibilitando que elas possam arcar com suas demandas financeiras e realizar seus projetos pessoais, ao mesmo tempo em que a empresa assegura sua continuidade através do conhecimento adquirido por cada empregado ao longo do tempo, foi uma de nossas maiores realizações”, disse.
No segmento de tecnologia da informação, Lincoln Nunes acumula cargos na administração pública e na iniciativa privada. Foi Secretário de Estado Adjunto do Centro de Tecnologia e Informação Fazendária, na Sefaz de Roraima, e exerceu o cargo de chefe de T.I. e Comunicação da Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas.
Nova Diretoria
Outra mudança recente na gestão da Prodam foi na diretoria administrativo-financeira da empresa. Desde o dia 9 de abril deste ano, Abel Gomes da Silva Neto, analista de TI da Prodam e que ocupava o cargo de gerente de sistemas, é o novo gestor da área. O novo diretor é graduado em desenvolvimento de sistemas e é especialista em projeto e administração de banco de dados. Com mais de 16 anos de experiência em TI, esteve à frente de projetos nas áreas de administração financeira, transparência e contas públicas. Durante sua trajetória na Prodam ocupou posições como líder do Sistema de Administração Financeira Integrada (na Sefaz), chefe da Divisão de Desenvolvimento e Manutenção e gerente de Sistemas.
Diretoria Executiva
Ao lado de Lincoln Nunes e Abel Gomes, compõe a diretoria executiva da Prodam Maurício Mizobe, que ocupa o cargo de diretor técnico da Empresa desde 1 de fevereiro de 2021. Mizobe foi reconduzido ao cargo de diretor técnico pelo Conselho Administrativo da Prodam, durante a Assembleia Ordinária, ocorrida em 9 de abril, quando também se deu a nomeação de Abel Gomes como diretor administrativo-financeiro.