PRODAM vai receber homenagem na Assembleia Legislativa do Estado

A empresa Processamento de Dados Amazonas S/A (PRODAM) vai receber homenagem pelos 43 anos de atuação na prestação de serviços de tecnologia da informação à sociedade amazonense. Uma sessão especial será realizada pela Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), a partir das 9h desta terça-feira (12), no plenário Ruy Araújo. A propositura da homenagem é do deputado estadual Marco Antônio Chico Preto (PMN).

O diretor presidente da PRODAM, Tiago Monteiro de Paiva, destaca que a proposta de iniciativa do parlamento amazonense é um reflexo da importância estratégica que a PRODAM ganhou no decorrer destes 43 anos de atuação. “Estamos honrados com a propositura da homenagem que, com certeza, é um reconhecimento pelo compromisso que a PRODAM firmou em atender, com inovação e excelência, a sociedade amazonense”, ressaltou.

Durante a sessão especial, serão homenageados os colaboradores da Prodam que acompanharam a história da empresa desde os seus primeiros anos. Também será apresentado, na ocasião, um vídeo institucional sobre a história de atuação da empresa.

 

Sobre a PRODAM

A PRODAM é uma sociedade de economia mista, criada pela Lei N° 941, de 10 de julho de 1970, que tem como objetivo prestar serviços especializados em Tecnologia da Informação e Comunicação aos órgãos do Governo do Estado do Amazonas, atendendo ainda órgãos federais, instituições privadas e administrações municipais.

A PRODAM atua há mais de 40 anos no mercado prestando serviços nas áreas de desenvolvimento de sistemas, infraestrutura de TI, redes e assistência técnica. A empresa é responsável pela execução da política de informática do estado, e pelo desenvolvimento e manutenção de diversos sistemas informacionais importantes para a prestação de serviços públicos aos cidadãos, como o Sistema de Gestão Educacional do Amazonas (Sigeam), utilizado pelas secretarias estadual e municipal de educação; os sistemas de Trânsito, utilizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e o Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), utilizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).

A empresa também é certificada na ISO 9000 há mais de 10 anos, na qual já foi recertificada quatro vezes, trabalhando atualmente para se certificar na ISO 20000.

Compartilhar
Artigo anterior
Assembleia celebra 43 anos da PRODAM com Sessão Especial
Próximo artigo
Semana da Qualidade e Segurança da Informação acontece de 11 a 14 de novembro

Artigos relacionados

Pular para o conteúdo