Sistema da Prodam otimiza preenchimento de mais de 13 mil vagas de cursos gratuitos do Cetam

Cursos de informática, mais uma vez, foram os mais procurados.

Das 15 mil vagas oferecidas para os cursos de Qualificação Profissional, na modalidade de ensino a distância (EaD), o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) preencheu 13.411 durante as primeiras 24 horas desde o início das inscrições, que começaram às 6h da segunda-feira (27/05). As informações são da empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), responsável pelo sistema de inscrições.

Seguindo uma tendência apresentada nos oferecimentos de cursos do Cetam, as capacitações mais procuradas foram da área de informática, como explica a analista de sistema da Prodam Danubia Lustosa.

“Com pequenas variações em relação ao tempo em que as vagas foram preenchidas, os cursos mais demandados foram os mesmos da última ação realizada pelo Cetam, em fevereiro deste ano. Novamente, o curso mais procurado foi o de Informática Básica, que teve as mil vagas preenchidas em uma hora e 52 minutos; e em segundo lugar ficou o curso de Informática Avançada, cujas vagas esgotaram em duas horas e 26 minutos”, afirmou Danubia.

O sistema da Prodam também registrou alta procura pelos cursos Rotinas Administrativas, Inglês para Atendimento Público e Marketing Pessoal e Profissional. O curso Francês para Atendimento Público foi o menos procurado.

Acessos

Até às 7h36 min desta terça-feira (28/05), o sistema de inscrições do Cetam, disponível em http://cursos.cetam.am.gov.br, registrou mais de 31 mil acessos. As inscrições para os cursos seguem disponíveis até às 23h59min desta terça-feira. Ao todo, estão sendo oferecidas 15 mil vagas e as inscrições são totalmente on-line. Todos os cursos ofertados pelo Cetam são gratuitos.

Compartilhar
Artigo anterior
Software como Serviço
Próximo artigo
Tecnologia é a chave para continuidade dos serviços públicos em meio a desastres, diz especialista

Artigos relacionados

Pular para o conteúdo