Sistema da Prodam processa mais de 6 mil inscrições dos cursos Cetam em poucos minutos

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) realizou inscrições online na manhã de quarta-feira (11/03). Foram oferecidas mais de 6 mil vagas, distribuídas em 86 cursos diferentes, resultando em um total de 291 turmas. Além das vagas preenchidas, o Centro possui uma lista de espera com mais de 1.500 inscritos.

As inscrições iniciaram às 8h e foram preenchidas em poucos minutos. De acordo com a equipe técnica da Prodam foram registradas mais 20 mil pessoas no primeiro minuto após a abertura do sistema. O pico de acessos chegou a 44 mil pessoas e o preenchimento de quase a totalidade das vagas nos primeiros 20 minutos, restando apenas vagas no curso Informática para Idoso, ofertado no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou e no Ceci de Aparecida até o fechamento da matéria. De acordo com informações do Cetam, não existe a possibilidade de prolongar as inscrições.

Cursos mais procurados

Os cursos que tiveram as vagas mais rapidamente foram: Autocad 2D e 3D, oferecido pelo Instituto Benjamin Constant (IBC), seguidos do curso de Assistente Administrativo, ofertado no Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci) de Aparecida, Micropigmentação de Sobrancelhas, ofertado na Escola Estelio Dalison. Os três tiveram todas as vagas preenchidas em 26 segundos, segundo informações da analista de Danubia Lustosa da SPEDU.

Curiosidade

O primeiro inscrito no curso de Autocad 2D e 3D, o mais procurado deste ano, gastou apenas 39 segundos para concluir sua inscrição. Já a última vaga do mesmo curso foi preenchida um minuto e cinco segundos após a abertura do sistema. O curso de Auto Cad 2D e 3D ofertou 26 vagas.

O sistema

O novo sistema para oferta de cursos do Cetam foi desenvolvido pela Prodam e lançado em 2019. A plataforma vem cumprindo sua proposta inicial: simplicidade, praticidade e estabilidade, já que Prodam e Cetam, desde as primeiras conversas, estavam cientes que o número de vagas é menor que a procura.

De acordo com Danubia, da equipe de sistemas de educação da Prodam, não foi necessário fazer nenhuma alteração ou melhorias no sistema. “Em 2019, o sistema operou sem falhas e atendeu à demanda. Pelo segundo ano consecutivo, as inscrições ocorreram tranquilamente, do ponto de vista técnico, sem o site apresentar nenhuma instabilidade.”

Compartilhar
Artigo anterior
Prodam dobra capacidade dos circuitos de comunicação de dados para órgãos estaduais
Próximo artigo
Prodam participa do 20° Fórum de Governadores da Amazônia Legal

Artigos relacionados

Indisponibilidade Temporária de Ligações Externas

Pular para o conteúdo