Qualidade

Sistema de Gestão da Qualidade

Apresentação

Em 2000, quando completou 30 anos, a PRODAM obteve a certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade com base na norma NBR ISO 9001:1994. Uma conquista de todos: dirigentes, colaboradores e clientes da empresa.

A certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, atestando sua conformidade com os padrões da ISO (International Organization for Standardization / Organização Internacional para Normalização), foi confirmada pelo BVQI – Bureau Veritas Quality International, em 24 de novembro de 2000, registrado sob o Nº 75.825, nos organismos de acreditação: INMETRO (Brasil), ANSI-RAB (Estados Unidos), e UKAS (Inglaterra). Anualmente a PRODAM é auditada pelo organismo certificador, visando a manutenção da certificação.

A certificação da PRODAM assegurou a padronização dos processos e a melhoria significativa na qualidade dos serviços prestados pelas áreas de Desenvolvimento de Sistemas, Produção, Assistência Técnica de Hardware e Suporte Técnico em Software.

Atualmente a certificadora é a Fundação Vanzolini, e a PRODAM obteve a Recertificação do Sistema de Gestão da organização NBR ISO 9001:2015, comprovado no Certificado de Registro SQ-23929, nos seguintes organismos de acreditação: IQNet e INMETRO, com validade até dezembro de 2024.

Com a certificação, a PRODAM: Assegura a uniformização de processos, mantém sistematizado um banco de registros para garantia da rastreabilidade, e realiza o acompanhamento dos Indicadores Operacionais e de Eficácia gerados, visando sempre a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade da Empresa, e, consequentemente, dos serviços prestados, definidos no escopo de certificação.

Escopo da Certificação

Projeto, desenvolvimento, execução e manutenção de soluções em Tecnologia da Informação e Comunicação.

Política da Qualidade

O Sistema de Gestão da Qualidade da PRODAM objetiva a satisfação dos nossos clientes e outras partes interessadas, atendendo aos seus requisitos aplicáveis com inovação, excelência, uso sustentável da tecnologia, melhoria contínua dos processos e valorização dos colaboradores, em benefício do cidadão.
 

Estrutura

O Sistema de Gestão da Qualidade está estruturado por meio dos seguintes elementos:

Comitê do Sistema de Gestão da Qualidade – Equipe de colaboradores responsáveis pela direção e coordenação de todas as atividades da qualidade da empresa; é formado pelos diretores, superintendente, chefes de departamento, gerentes e supervisores da empresa.

Auditoria Interna – Terceirizada.

Controle da Documentação – Realizada por sistema eletrônico, estruturado em quatro módulos principais: Controle de Documentos, Tratativa de Não-Conformidades, Auditorias Internas e Indicadores de Eficácia.

Indicadores

O Sistema de Gestão da Qualidade produz diversos Indicadores de Eficácia da empresa, que, periodicamente, são avaliados pelos responsáveis. São mensurados trimestralmente, semestralmente e anualmente e comparados com resultados anteriores, visando corrigir possíveis distorções, sempre na busca da melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade, e consequentemente, dos serviços prestados pela empresa.

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