A Câmara Municipal de Manaus e a empresa Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam) firmaram, na última terça-feira (11), contrato de prestação de serviços de informática. O Termo foi assinado pelo presidente da CMM, Bosco Saraiva, e pelo diretor-presidente da Prodam, Tiago Paiva, na sede da CMM, na rua Padre Agostinho Martin, São Raimundo, zona Oeste da cidade.
Pelos termos do contrato, a Prodam será a empresa responsável pelo desenvolvimento, implantação e hospedagem do novo site da CMM, que deverá ter a primeira fase entregue pela Prodam à CMM, no dia 10 de julho. O prazo da prestação dos serviços contratados será de 18 meses, contados a partir da data da assinatura do contrato, com eficácia a partir da publicação do extrato no Diário Oficial do Município.
O website será desenvolvido, atendendo a modernos padrões de Tecnologia da Informação, privilegiando a acessibilidade dos usuários ao endereço eletrônico, para oferecer fácil navegação. O site estará hospedado no servidor da Prodam e todos os dados e informações nele inseridos serão salvos no Data Center da Prodam, garantindo maior segurança à instituição.
Para o diretor-presidente da PRODAM, a segurança é o principal diferencial do serviço que está sendo prestado à CMM. “ O novo site, assim que finalizado, passará por testes de segurança, realizados por uma equipe especializada em identificar vulnerabilidades”, afirmou Tiago.
Pelos termos do contrato, a operacionalização da página da CMM na Internet será feita diretamente pelos servidores da casa, incluindo, os hotsites dos parlamentares, ligados ao site. A Prodam ficará responsável pelos serviços de manutenção do website, 24 horas.